Estado vistoria área onde será instalado o Parque Empresarial e Tecnológico em Casimiro de Abreu
Em breve o tão sonhado projeto do Parque Empresarial e Tecnológico em Casimiro de Abreu sairá do papel. O prefeito Ramon Gidalte recebeu a visita da subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marina Esteves, juntamente com dois assessores, e visitou o local das futuras instalações do Parque, que na primeira fase vai ocupar 114 mil metros quadrados.
O Governo do Estado vai investir nos próximos dois anos e meio mais de R$ 400 milhões para concretizar um projeto de desenvolvimento econômico que prevê a construção de 24 condomínios industriais no Estado do Rio de Janeiro.
“O programa de distritos empresariais tem como objetivo atrair o maior número possível de empresas para os municípios onde serão implantados. A ideia é que a gente possa ter empresas de startup, de logística e de tecnologia. O Estado do Rio está na frente com grande recurso para fazer industrialização, com um caminho muito interessante, e Casimiro de Abreu está saindo na frente”, disse Marina Esteves.
Ramon Gidalte recebeu um ofício do Governo do Estado comprovando toda documentação enviada e anexada ao projeto, o que abrange também, 18 cartas de intenção de empresas interessadas em se instalar em Casimiro de Abreu. A Prefeitura quer atrair grandes investimentos para o local e tem como foco principal os setores industrial, offshore e de logística.
“Queremos impulsionar a economia local. Este eixo estratégico tem como visão atrair empresas de todos os segmentos devido à proximidade da capital com municípios da Baixada Litorânea e Serrana. Estamos desenvolvendo políticas públicas para geração de emprego e renda e combater o desemprego, que assola todo o país. Tenho certeza que este projeto será pioneiro e vai virar uma referência para todo o Estado do Rio”, concluiu o prefeito.