CidadesDestaqueEconomiaMacaéPlantão

Governo mapeia projetos estruturantes para viabilizar negócios em Macaé

A consolidação de projetos estruturantes a partir da nova fase de investimentos da cadeia produtiva de óleo, gás e energia segue como a principal estratégia do governo compartilhada com as instituições empresariais de Macaé, que cumprem papel importante neste novo ciclo de desenvolvimento da cidade, líder em geração de empregos na região por três anos consecutivos.
Os programas de incentivo direto aos pilares da economia da cidade, além da segurança jurídica e transparência na relação direta com as novas empresas que mapeiam investimentos na cidade foram apresentados pelo prefeito Welberth Rezende nesta quarta-feira (6), ao participar da reunião mensal da Comissão Municipal da Firjan.
“O desenvolvimento econômico é um dos pilares do nosso governo, por acreditarmos que o emprego é o maior projeto social que podemos realizar. A parceria com as instituições empresariais nos ajuda a identificar oportunidades, a investir em setores de importância direta para a indústria e a criar programas de incentivo direto à base da nossa economia”, destacou o prefeito.
A realização do estudo de viabilidade para a instalação da fábrica de fertilizantes nitrogenados foi destacado pelo prefeito como iniciativa construída a partir da relação direta com as instituições. A criação do Cartão Educação e da Macaíba também foi apontada por Welbert como programas financiados pelo governo com objetivo de fomentar o comércio e o setor de serviços da cidade.
“São mais de R$ 120 milhões por ano direcionados pelo governo de forma direta para o comércio local, através da compra do material escolar e da Macaíba. Inovamos na política de compras do governo para concentrar em Macaé recursos que antes iriam para grandes empresas de fora. E assim mapeamos a abertura de novos negócios e também a geração de empregos”, apontou Welberth.
O prefeito reiterou a importância da relação de proximidade com as instituições empresariais para consolidar outros projetos de infraestrutura da cidade, importantes para a logística da cadeia produtiva de óleo, gás e energia.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, também participou da reunião.
“Estamos construindo um futuro sólido para a cidade, deixando para trás o perfil de dependência e de isolamento, mas de parceria e de oportunidades construídas com as instituições empresariais e com a própria indústria. E isso se traduz em novos negócios, investimentos, empregos e oportunidades”, ressaltou Rodrigo.
Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *