Casimiro de AbreuCidadesDestaqueGeralPlantão

Prefeito Ramon Gidalte cobra melhorias no abastecimento de água em Barra de São João

O prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, se reuniu com representantes da concessionária Águas do Rio para cobrar mais investimentos e melhorias no abastecimento de água para o distrito de Barra de São João, principalmente na alta temporada quando o município recebe uma grande quantidade de turistas.

O encontro ocorreu na sede da Associação de Moradores do bairro Peixe Dourado II, e contou com a presença do chefe de Gabinete, Alan Macabu; do secretário de Planejamento, Mauro Goulart; do secretário de Meio Ambiente, Samuel Neves; da subcorregedora Caroline Domingues, o vereador Marcelo Mota e de moradores representantes dos bairros Peixe Dourado I e II, Recanto dos Paratis, Santa Irene e Jardim Miramar.

Dentre os assuntos discutidos, o principal foi a falta d’água dos últimos dias relatados por moradores, que vem sofrendo com o abastecimento neste período de altas temperaturas.

“Fiz questão de participar deste encontro para tratarmos da falta d’água que vem acontecendo em diversos bairros de Barra de São João e cobrar da empresa responsável, que é a Águas do Rio, a distribuição digna da água. É inconcebível que em pleno 2023 as pessoas tenham que passar por isso. Água é uma garantia constitucional, água e vida! Me solidarizo com a população nesse momento e me coloco a disposição não só como prefeito, mas também como cidadão para lutar por melhorias e mais qualidade de vida”, disse Ramon Gidalte.

Perguntados sobre os planos para o verão que se aproxima, os representantes da concessionária falaram que foram comprados Busters para instalação na rede, com objetivo de acelerar a recuperação da pressão após os fechamentos, e que isto vai melhorar significativamente o abastecimento na região.

Houveram também questionamentos sobre possível ar nas tubulações, e foi informado, que estão sendo identificados os pontos com necessidade de instalação de ventosas, dispositivos que retiram o excesso de ar da tubulação de rua, mas que a população pode colaborar fazendo eventual registro, se notar esta situação na casa, pois isto ajudará ao funcionários da Águas do Rio direcionar as prioridades.

A Corregedoria Geral do Município já encaminhou um ofício à Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) solicitando providência no sentido de fiscalizar a prestação de serviços da concessionária Águas do Rio. Além disso, uma notificação extrajudicial foi feita à empresa responsável pelo abastecimento de água solicitando esclarecimentos, os motivos da falta de fornecimento, e os métodos de prevenção para os novos incidentes de falta d’ água, em caráter de urgência, no prazo máximo de 10 dias.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *