Concurso ANTT terá 222 vagas
O concurso ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) deve contar com um total de 222 vagas. Além das 50 para preenchimento imediato, de acordo com a autorização da ministra da Gestão, Esther Dweck, também serão oferecidas 172 cadastros reserva de pessoal. A seleção, que não fará parte do Concurso Nacional Unificado, deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado até janeiro. O projeto básico também antecipa diversos pontos importantes do certame, como a distribuição das vagas por áreas de atuação e critérios de provas.]
Todas as vagas do concurso ANTT serão para o cargo de especialista em regulação de serviços de transportes terrestres, em diversas áreas de atuação. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial, atualizada pelo projeto básico, será de R$ 17.071,35 já considerando o auxílio-alimentação de R$ 658.
A distribuição por áreas de atuação será a seguinte:
- engenharias civil, de produção, de transporte e logística e engenharia mecânica – 20 vagas imediatas e 58 cadastros
- economia – 10 vagas e 38 cadastros
- direito – 10 vagas e 38 cadastros
- qualquer área de formação – 10 vagas e 38 cadastros
A seleção contará com uma prova objetiva com 110 questões, além de questão dissertativa e estudo técnico.
Na parte de manhã será aplicada a prova obetiva de conhecimentos básicos,com 30 questões, além do estudo técnico.
Na parte da tarde será a prova objetiva de conhecimentos específicos, com 80 questões, além da questão discursiva.
A seleção contará, ainda, com análise de títulos e curso de formação. A aplicação das provas será somente em Brasília DF. De acordo com a portaria que autoriza o concurso, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a publicação do edital.