DestaqueEconomia

Costa do Sol faz sucesso durante a ABAV

A Costa do Sol participou da principal feira internacional de negócios do setor das Américas, Expo Internacional de Turismo – 50ª ABAV, que aconteceu de 27 a 29 de setembro, no Rio de Janeiro.

Em um estande próprio, o Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol (CONDETUR), promoveu os 13 municípios pertencentes à região, a divulgação aconteceu junto aos municípios de Quissamã, Cabo Frio e Maricá, que colaboraram na realização do estande da Costa do Sol.

Durante a feira, centenas de operadores e agentes de turismo visitaram o estande e tiraram as dúvidas sobre os atrativos turísticos dos destinos. O Geoparque Costões e Lagunas do Estado do Rio de Janeiro, divulgou os trabalhos executados nos últimos anos e apresentando a possibilidade de receber o certificado de reconhecimento da UNESCO nos próximos meses, o que tornará a região a ter o 6º Geoparque do Brasil e o 196º do Mundo.

O presidente do Condetur, Marco Navega, comemorou o sucesso da ação inédita e já pontuou que pretende estar no ano que vem novamente. “É uma oportunidade única de atingir tantos profissionais do turismo de uma única vez e trabalhando com a regionalização do turismo, todos os municípios ganham”, enfatizou ele.

Já a secretária de Turismo de Cabo Frio, Paula Pinheiro, afirmou que foi uma grande conquista para Costa do Sol e para os municípios que a compõem, mostrando em um único espaço a força da região.  “Entendemos que o turismo não tem fronteiras e nossa região é riquíssima e seus atrativos se complementam na busca da melhor experiência para o turista”, destacou Paula.

A 50ª ABAV reuniu mais de 40 mil visitantes, tendo um crescimento de 63% maior que no ano de 2022. No ano que vem a feira deve acontecer em Brasília e retornar ao Rio de Janeiro em 2025.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *