Rio das Ostras recebe mais 37 veículos para transporte de pacientes
Rio das Ostras recebeu 37 carros Fiat Cronos Sedan, de cinco lugares, zero-quilômetro, na noite da sexta-feira, dia 15 de setembro, que foram direcionados para a frota da Secretaria de Saúde para serem utilizados, prioritariamente, para transporte de pacientes que necessitam de tratamento fora do Município. Os automóveis já estão em serviço e proporcionam mais conforto aos usuários.
O secretário de Saúde, Denilson Santa Rosa, falou sobre essa importante conquista para a Saúde Municipal. “Em maio adquirimos, por meio de doação e verba específica para a área da Saúde, 11 novos veículos e, agora, recebemos mais 37 veículos com ar-condicionado, uma grande conquista para a nossa população. A demanda da Saúde é grande e ter carros confortáveis atendendo aos usuários é a garantia de melhores serviços prestados ao munícipe”, contou.
Denilson ainda reforçou que os pacientes que precisam se deslocar para consultas, exames ou tratamentos são buscados na porta de suas residências. “O prefeito Marcelino tem uma grande preocupação com os cidadãos que necessitam de transporte para realizarem seus tratamentos em outros municípios. Em Rio das Ostras, os munícipes são tratados com respeito e carinho, todos são buscados na porta de suas casas”, destacou.
Fábio de Aguiar Ribeiro, de 50 anos, morador de Rio das Ostras há 16 anos, faz o tratamento de hemodiálise em uma cidade vizinha e usa o serviço de transporte de pacientes três vezes por semana. “Estou ainda mais feliz com a chegada desses veículos. Sou cadeirante e esse carro sedan me proporciona mais conforto e facilidade na hora de eu ser colocado no automóvel com minha cadeira de rodas. Esse serviço é muito importante para nós, nossa vida depende do tratamento de hemodiálise e, sem ter o serviço de transporte disponibilizado pelo Município, que me busca e me entrega na porta de casa, teria muita dificuldade para realizá-lo. Também não poderia deixar de citar o tratamento dos servidores e motoristas que nos atendem. São carinhosos, nos tratam com respeito e, em vários momentos cuidam de nós, se tornando até parte da nossa família”, contou Fábio.
Os departamentos da Secretaria de Saúde realizam