CidadesDestaqueMacaé

Governo apresenta ao CREA estratégias para desenvolver Macaé

A cooperação entre o governo e o Conselho foi destacada pelo prefeito Welberth Rezende ao receber  o presidente do (CREA-RJ), Luiz Antônio Cosenza, junto ao coordenador regional, Marcus Soraggi e o inspetor Danilo Maltez.

Na reunião, Welberth reforçou a estratégia do governo em executar projetos que possam preparar a cidade para o novo cenário de expansão projetado para os próximos anos, diante dos mais de US$ 27 bilhões de investimentos no desenvolvimento de projetos de produção, exploração e recuperação de áreas da Bacia de Campos.

“Vivemos hoje uma realidade de muitos investimentos e geração de empregos. E isso exige do governo a realização de projetos que possam garantir infraestrutura para a instalação das empresas, melhorando também a qualidade de se viver na cidade que também é referência no comércio, na construção civil e no turismo”, destacou.

O prefeito apontou também a criação de uma comissão específica para executar projetos de intervenção na Mobilidade Urbana, criando novas rotas para a logística offshore, garantindo também agilidade para o trânsito de veículos domésticos, através de novos acessos aos bairros e polos industriais.

O presidente do CREA-RJ destacou a nova referência regional de Macaé em atrair empreendimentos que pautam também o ciclo de desenvolvimento do Estado.“Acreditamos no potencial da cidade que vive um novo momento de retomada de investimentos e no crescimento de atividades econômicas importantes para o Estado. A nossa proposta é nos colocar à disposição do município para contribuir com essa nova fase”, destacou Luiz Antônio.
A reunião também contou com a participação do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges e da representante da Associação Macaense de Engenheiros, Geólogos, Agrônomos e Arquitetos (Amega), Fernanda Patrocínio.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *