Macaé prorroga censo para PCDs até 31 de março
A prefeitura prorrogou, até o dia 31 de março, a realização do I Censo para Pessoas com Deficiência (PCDs) que moram no município de Macaé. O prazo terminaria no dia 31 de janeiro, mas foi estendido a fim de que todo o público PCD possa participar da pesquisa. O objetivo é traçar o perfil dessas pessoas e, a partir daí, desenvolver políticas públicas para a garantia de seus direitos.
A iniciativa é da Coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria Municipal Adjunta de Atenção Básica/Secretaria de Saúde e a metodologia utilizada é simples. Para participar, a PCD ou seu responsável deve preencher o formulário virtual que está disponível no site da prefeitura. O termo de consentimento e os dados coletados serão tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nº 13.709/2018.
A coordenadora de Atenção Básica à PCD, Liana do Amaral, informou que quem tiver dúvida para o preenchimento do formulário pode ir à Coordenadoria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, à Rua Dr. Télio Barreto, 316, sala 403, na Casa da Criança, Centro da cidade.