Parlamentares comentam o resultado da eleição presidencial
O Grande Expediente da sessão desta terça-feira (1) na Câmara de Macaé foi ocupado pelos vereadores Iza Vicente (Rede) e Guto Garcia (PDT), além do presidente Cesinha (Pros), para comentar o resultado da eleição presidencial. Os três inscreveram-se para falar, mas também Amaro (PRTB), Edson Chiquini (PSD) e Rafael Amorim (PDT) deram suas opiniões.
“Temos que respeitar o processo democrático, o mesmo que nos colocou aqui como parlamentares. Eu disse que estaríamos mal representados por ambos, mas fui eleitor de Bolsonaro. Agora, eu peço a Deus que Lula faça um excelente governo”, disse Cesinha. Ele ainda afirmou que quem ganhou as eleições foram os 60,2 milhões de eleitores de Lula.
E também elogiou o governador Cláudio Castro (PL) por acionar o Batalhão de Choque da PM para liberar em todo o Estado as rodovias que foram fechadas por caminhões de bolsonaristas inconformados com a derrota. Ele falou ainda da necessidade que o futuro presidente priorize a distribuição de renda, contemplando os 33 milhões de pessoas que estão abaixo da linha da pobreza.
Iza Vicente (Rede) lembrou de Thales Coutinho e Eduardo Cardoso, pai e filho, vereador e ex-vereador falecidos devido à Covid-19, além dos mais de 600 mil mortos da pandemia. “Faço do meu luto a minha luta. Chega de pai sem falar com filho e família que não pode sentar para almoçar sem ter briga por causa de Bolsonaro. Não adianta bater pé, não adianta fechar estradas”, apelou ela, para que se reconheça o resultado eleitoral.