Viradão Cultural leva inclusão e arte no Teatro de Rio das Ostras
Uma noite de homenagens aos que colaboram com a inclusão, apresentações culturais e vídeos de conscientização. Esse é o programa do IV Viradão Cultural / Prêmio Diversidade de Ouro que, adiado devido às intensas chuvas de maio, acontece neste domingo, dia 16, a partir das 18h, no Teatro Popular. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.
O Viradão Cultural é uma realização da ONG Grupo G Diversidade que homenageia artistas, colaboradores e empresários que contribuíram com atividades em prol da inclusão social, cidadania e direitos humanos LGBTI. A noite também vai contar com apresentações artísticas e manifestações do segmento LGBTI e da Cultura Afro Brasileira.
Na programação consta ainda a exibição de vídeos de prevenção a IST/AIDS, combate a violência contra a mulher, a LGBTfobia e a exploração e abuso infantil. Os alimentos não perecíveis recolhidos durante o evento serão revertidos para a Campanha “Grupo Ostras G Fraternidade”, direcionada a ajudar associações beneficentes e famílias carentes da Cidade. Entre os que apoiam o evento estão a União Nacional LGBT e o Fórum LGBT do Interior do Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA:
Direção e Apresentação: Jhonathan de Oliveira
Texto : Fabiana Lima
Apresentação dos vídeos temáticos : Luciano F. Peixoto Júnior e Joyce Lima
Direção Cultural : Ariel Enzi e Gilberto
Participações artísticas: As bee (GayBand); Mônica Medellyn (Drag Queen); Yara (Cantora Drag Queen); Ariel Enzi (Cantor); 2CMCIA (Cia de Dança); Yule (Cantora); Felipe Coelho (Cantor); Angel Brocchi (Cantora Drag Queen); Os Entrupinados (Grupo de artistas circenses / Palhaços); Felipe Lins (Cantor / ator / interprete); Fábio Coco (Cantor).
SERVIÇO:
IV Viradão Cultural / Prêmio Diversidade de Ouro
Data: sábado, dia 16/06
Horário: 18h
Local: Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/n° – Extensão Novo Rio das Ostras
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível