Foi inaugurado o Polo Logístico Central dos Lagos, do grupo paulista Sonda. O condomínio industrial particular conta com área de 300 mil m² e tem capacidade para abrigar cerca de 70 empresas, com potencial para gerar mais de cinco mil vagas de trabalho. Participaram da solenidade os secretários de Governo, Eronildes Bezerra, e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, entre outras autoridades municipais e da região.
De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, a vinda de grandes empreendimentos para o município demonstra o comprometimento do governo com a captação de empresas para o aumento da geração de renda e emprego. “São Pedro da Aldeia está estrategicamente localizada na região e nós temos mostrado isso aos empresários, sempre com muita transparência e responsabilidade. O foco da nossa administração é atrair indústrias e, assim, gerar empregos de qualidade para a população”, afirmou.
Após os discursos na solenidade de abertura, os participantes foram convidados a conhecer o espaço de expansão logística industrial. Um ato simbólico de inauguração ocorreu na área externa, com o descerramento da fita inaugural. Localizado no bairro São Mateus, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, o polo logístico dispõe de toda infraestrutura necessária para empresas dos setores industrial, de comércio, logística, distribuição e armazenamento. O investimento no polo foi totalmente particular do Grupo Sonda e contou com o apoio da Prefeitura da cidade em questões processuais. As intervenções no local envolveram a implantação de redes de água e esgoto, pavimentação, demarcação de loteamento e instalação de rede elétrica subterrânea, entre outros.
Para o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, a criação do polo logístico foi um presente não só para São Pedro da Aldeia, mas para toda a Região dos Lagos “Nós desejamos toda sorte para os profissionais que vão investir aqui. O Grupo Sonda acreditou em São Pedro da Aldeia e investiu no trabalho. Nós somos um município de poucos recursos, temos um orçamento de R$ 242 milhões e, de 2013 para cá, um déficit de cerca de R$300 milhões em IPTU, mas somos trabalhadores e acreditamos que tudo vai dar certo”, disse.
O diretor de Controladoria do Grupo Sonda, Claiton Santin, destacou a vocação logística do município aldeense. “São Pedro da Aldeia é uma cidade sem muita verba adicional, mas que conseguiu passar por essa crise de uma forma coerente e mais bem estruturada, então essa gestão também tem a nossa admiração. É viável e é possível investir em São Pedro da Aldeia e, com esse viés, nós vamos transformar esse polo no principal eixo logístico e industrial da Região dos Lagos”, declarou.