Cabo Frio Convention investe em grandes operadoras para alavancar o turismo
Com o objetivo de alavancar o turismo entre os meses de março e novembro, o Cabo Frio Convention & Visitors Bureau acaba de anunciar o lançamento do programa “Cabo Frio Destination”, visando “vender” o município como destino turístico para os públicos A e B através das maiores operadoras de turismo do país, criando roteiros específicos com base em levantamentos realizados ao longo dos últimos meses com ajuda da especialista Daniela Monnerat, contratada pelo Cabo Frio Convention.
A ideia, segundo a presidente do Convention, Maria Inês Oliveiros, é mudar o conceito de “baixa temporada”, transformando-a em “melhor temporada”, já que são meses mais tranquilos e que, portanto, oferecem melhores possibilidades aos visitantes de alto poder aquisitivo. “Para isso, uma série de medidas já foram tomadas, e outras estão sendo elaboradas com a rede hoteleira da cidade, porque para dar certo precisamos trabalhar todos em conjunto”, comentou. Num primeiro momento, ela lembra que foi definido o produto “Cabo Frio Destination”, com pacotes de sete dias incluindo uma série de atividades. “Ao invés das operadoras simplesmente oferecerem aos turistas os hotéis de Cabo Frio, como sempre foi feito, vamos apresentar a cidade já com roteiros definidos: hospedagens, passeios de barco, trilhas, mergulhos, almoços, jantares, visitas à Rua dos Biquínis, Shopping Park Lagos e cidades vizinhas, entre outras atividades, tudo com base em pesquisas que já foram feitas junto a esse público e junto às operadoras”, explicou a presidente do Cabo Frio Convention.
Inicialmente o trabalho de divulgação do destino será feito junto às 60 maiores operadoras de turismo do país, que trabalham não apenas públicos nacionais, mas também internacionais. “São operadoras de grande porte, que atendem milhões de turistas das classes A e B em todo o mundo, e que têm forte interesse no Brasil e nos atrativos que Cabo Frio possui, principalmente nesta época do ano, entre março e novembro, mas que não conheciam esta região. E quando mostramos para essas grandes operadoras tudo o que Cabo Frio oferece em termos de belezas naturais e roteiros, elas ficaram simplesmente encantadas, e afirmaram que estamos à frente de muitos destinos famosos”, explicou Daniela Monnerat.
Para fortalecer ainda mais a venda de Cabo Frio como destino para os públicos A e B, uma funtrip e uma funpress estão sendo programadas pelo Cabo Frio Convention com apoio da Secretaria de Turismo, Cabo Frio Airport e da Azul Linhas Aéreas. A ideia inicial é oferecer uma visita de três noites com os principais gerentes de produto de São Paulo e Rio de Janeiro, com objetivo de lançar o destino e roteiros.
“Além de todo este trabalho, também estamos investindo na capacitação de quem faz o atendimento ao turista e ampliação desses serviços. Além das Centrais de Atendimento ao Turista (CATs) da Prefeitura, nós, do Convention, também criamos cinco Centrais de Serviços Turísticos (Shopping Park Lagos, Container Market Peró, Cabo Frio Airport, Praia do Forte e Aeroporto Galeão) aonde apresentamos uma série de atividades aos turistas como transfers, passeios de jipe, quadriciclo, caminhadas e trilhas, sandboard, aluguel de barcos e lanchas, canoas havaianas, aulas de surf e stand up paddle entre outras ações”, explicou Maria Inês Oliveros, lembrando que parte das vendas realizadas nessas Centrais de Serviços Turísticos vão para um Fundo de Turismo criado pelo Convention, para que essa verba seja investida em outras ações de divulgação do destino.