DestaqueRio das Ostras

Orla da Praia da Tartaruga ainda gera problemas para a população de Rio das Ostras

Por: Adriano Pereira

Não é de hoje que a Orla da Praia da Tartaruga em Rio das Ostras preocupa os moradores da cidade. O atual cenário da praia que antes era cartão postal do município é de total abandono, mesmo após a obra emergencial realizada com recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

As obras de revitalização do local começaram no dia 30 de Abril. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), foram investidos R$4 milhões na operação.  A conclusão das intervenções emergenciais na RJ-106 terminaram em Julho deste ano.

O local sofre com o avanço do mar desde 2014. Antes da operação, a erosão ameaçava a Rodovia Amaral Peixoto e as adutoras da CEDAE, além do calçadão e a ciclovia.  O avanço do mar no local chegou a mais de 15 metros,  em 18 meses, destruindo o calçadão e a ciclovia.

De acordo com a prefeitura de Rio das Ostras, a obra é de responsabilidade do DER -RJ, uma vez que a erosão comprometia a Rodovia Amaral Peixoto, de gestão estadual, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. A prefeitura ainda informou que o município, se empenhou junto ao Governo do Estado para a realização da obra e acompanhou os serviços do DER no local, E disse que só poderá reconstruir o calçadão e a ciclovia, depois que as obras do DER forem concluídas.

O DER informou por meio de nota que a realização das obras definitivas só será realizada, quando forem liberados os recursos para sua execução. O órgão não informou nenhuma data.

Usuário Teste

Sed scelerisque ac erat non ultrices. Curabitur pulvinar interdum ultrices. Donec ullamcorper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *