CidadesDestaquePlantãoRegião dos Lagos

Marinha ainda não encontrou corpo de piloto de caça

A Marinha do Brasil está há uma semana fazendo buscas no mar pelo corpo do piloto de caça AF-1 Skyhawk , Igor, que está desaparecido desde o choque das aeronaves do ar, sobre o mar em Saquarema, na Região dos Lagos. O acidente aconteceu durante um treinamento padrão de ataque a alvos de superfície na costa. A Marinha abriu um Inquérito Policial Militar, também não há avanços na investigação sobre as causas que levaram ao choque das aeronaves do ar. O prazo para a apresentação de um parecer é de até 60 dias após a abertura do processo, no dia 27.

 

O navio-sonda de pesquisa hidroceanográfico Vital de Oliveira, da Marinha do Brasil, atua próximo à costa de Saquarema desde a última quarta-feira (27) junto com outras embarcações. Helicópteros estão sobrevoando o mar para tentar encontrar vestígios do caça. Agentes dos bombeiros fazem varreduras na areia com quadriciclos.

 

A Marinha segue fazendo buscas sem interrupção na costa da Praia de Jaconé, mas continua sem pistas sobre a localização do militar, que decolou com a aeronave em São Pedro da Aldeia na tarde de terça-feira (26) e não retornou. O outro caça AF-1 Skyhawk, que também participava do treinamento e se envolveu no acidente, retornou com segurança para a Base Aérea Naval.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *