jetpack
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/cida9691/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114updraftplus
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/cida9691/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/cida9691/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114ewww-image-optimizer
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/cida9691/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114Que as redes sociais e a m\u00eddia s\u00e3o utilizadas para diversos fins de consumo j\u00e1 \u00e9 um fato amplamente conhecido. Por\u00e9m, mostrar como especificamente as mulheres se comportam e respondem \u00e0 influ\u00eancias de compra e avaliar a percep\u00e7\u00e3o da sua imagem utilizada pelos meios de comunica\u00e7\u00e3o \u00e9 o objetivo da s\u00e9rie de pesquisas \u201cO Perfil de Consumo das Mulheres Brasileiras\u201d do Servi\u00e7o de Prote\u00e7\u00e3o ao Cr\u00e9dito (SPC Brasil) e da Confedera\u00e7\u00e3o Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo o estudo,\u00a064,8%<\/b>\u00a0das brasileiras entrevistadas admitem que\u00a0j\u00e1 mudaram seus h\u00e1bitos de compra por causa das redes sociais<\/b>. Ou seja, o fato de acompanhar posts, dicas e coment\u00e1rios teve algum efeito sobre o cotidiano e comportamento de consumo dessa mulher, fazendo com que ela passasse a comprar produtos sugeridos ou mudasse algumas pr\u00e1tica do dia a dia.<\/p>\n
De acordo com os dados obtidos, as redes sociais s\u00e3o utilizadas por 94,3% das entrevistadas. A plataforma mais popular \u00e9 o Facebook, citado por 89,2% das mulheres entrevistadas, seguido pelo Youtube (43,4%) e pelo Instagram (34,4%). A pesquisa tamb\u00e9m abordou os temas que mais mobilizam as postagens, compartilhamentos e acompanhamento das mulheres nas redes sociais: culin\u00e1ria (65,1%), moda (46,8%) e beleza (40,3%).<\/p>\n
Em contrapartida, o tema finan\u00e7as pessoais est\u00e1 entre as \u00e1reas menos acompanhadas entre as brasileiras, citado por 9,2% das entrevistadas. Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, o baixo interesse pelos assuntos relacionados ao or\u00e7amento pessoal n\u00e3o \u00e9 um bom sinal. \u201c\u00c9 importante buscar instrumentos que facilitem a organiza\u00e7\u00e3o da vida financeira e o melhor controle dos gastos, e as redes sociais podem ser de grande ajuda nesta tarefa\u201d, diz Kawauti. \u201cAo compartilhar informa\u00e7\u00f5es sobre esse tema, as consumidoras podem ampliar seu conhecimento sobre finan\u00e7as pessoais e agir de forma mais consciente, inclusive ensinando outras pessoas como amigos e parentes.\u201d<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
Nove entre cada dez brasileiras fazem uso das redes sociais<\/p>\n","protected":false},"author":3,"featured_media":0,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_exactmetrics_skip_tracking":false,"_exactmetrics_sitenote_active":false,"_exactmetrics_sitenote_note":"","_exactmetrics_sitenote_category":0,"_jetpack_newsletter_access":"","_jetpack_dont_email_post_to_subs":false,"_jetpack_newsletter_tier_id":0,"_jetpack_memberships_contains_paywalled_content":false,"_jetpack_memberships_contains_paid_content":false,"footnotes":""},"categories":[48,4,18],"tags":[452,1174,791],"class_list":["post-9223","post","type-post","status-publish","format-standard","hentry","category-destaque","category-economia","category-plantao","tag-compras","tag-internet","tag-mulher"],"jetpack_sharing_enabled":true,"jetpack_featured_media_url":"","_links":{"self":[{"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9223","targetHints":{"allow":["GET"]}}],"collection":[{"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/3"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=9223"}],"version-history":[{"count":1,"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9223\/revisions"}],"predecessor-version":[{"id":9225,"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/9223\/revisions\/9225"}],"wp:attachment":[{"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=9223"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=9223"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"http:\/\/cidadesbr.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=9223"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}