CidadesDestaqueMacaéPlantão

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência dialoga com SIT Macaé

Representantes do CMDPD visitaram na quarta-feira (1) o centro de treinamento da SIT Transportes onde é ministrado treinamento dos motoristas da empresa para atendimento diferenciado aos clientes com capacidade reduzida. O intercâmbio surgiu após relato de tratamento incorreto de profissionais para com os portadores de deficiência que fazem uso do transporte coletivo em Macaé. A visita e a troca de informações permitindo melhorias no atendimento. Segundo Renato Monteiro, Diretor Executivo da SIT, a empresa “vai estreitar a relação com o Conselho, possibilitando a troca de informações para melhorar o serviço ofertado aos deficientes”.

 

A visitação foi marcada por diálogos entre os colaboradores da SIT que estavam no curso e os membros do conselho, que relatar as dificuldades encontradas com a acessibilidade aos ônibus. Os visitante conheceram a rotina de cuidados e manutenção dos elevadores e acompanharam o treinamento prático realizado com os motoristas.

 

“Achei este encontro muito importante. Eu não entendia e não tinha noção do trabalho feito pela SIT. Agora vejo seu empenho em mostrar e fazer um bom trabalho pra população; não só pra pessoa com deficiência, mas para todos. Vê-se que a empresa tem tentado, pois os problemas foram relatados por alguns conselheiros e ficou claro o esforço que é feito, buscando solucionar esses problemas com qualidade e humanização no atendimento” disse Niéliton Marques dos santos, cadeirante e conselheiro do CMDPD.

 

Lúcia Macário, coordenadora de Políticas de Gênero e Acesso da Subsecretaria de Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Macaé, disse da importância de observar que os direitos humanos são pra todos. E essa atitude, segundo ela, está sendo cultivada pela SIT, com um trabalho bem estruturado. Ela reafirma que só com a reciclagem o ser humano consegue absorver tudo, colocando-se no lugar do outro para entender que o direito do outro é igual ao nosso.

 

Paulo Sérgio, presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência ficou muito contente de ver que um trabalho que iniciado em 2014 teve continuidade através da SIT. “Temos que estar envolvidos em melhoras para as pessoas com deficiência, para que se tenha sucesso nas ações que vão se desencadeando. Quero parabenizar a SIT pela parceria e reforçar que estamos aí para ajudar, apoiar, sugerir, trazendo novas ideias que resultem em importantes ações.”

 

Welbert Rezende, vereador do município, acompanhou o treinamento feito pela SIT Macaé e aprovou o que constatou: “Tomamos conhecimento de que a SIT já faz esse trabalho há muito tempo. Um trabalho de sensibilização para com os deficientes de uma forma geral, gestantes e ciclistas, onde o motorista se coloca na posição do outro.”

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *