DestaqueEconomiaLazerPlantão

Novo centro de compras da Glória vira point da Cerveja Artesanal

Um espaço que conquistou seu lugar no mercado foi o novo centro de compras do bairro da Glória em Macaé, onde os clientes dispõe de estacionamento e lojas de diversos seguimentos que atendem com praticidade e rapidez os moradores dos bairros adjacentes que utilizam a Glória como caminho de casa. Agora  o espaço também aderiu aos eventos de cerveja artesanal e gastronomia, transformando o local numa opção de lazer e entretenimento familiar. A proposta da   Feira da Cerveja é da  Loja Mestre-Cervejeiro, que irá realizar sua terceira edição neste sábado, dia 30, às 16h, com muita cerveja boa, Food Trucks e show da banda Los Confrades. O evento é aberto ao público.

Serão  três cervejarias locais e  cervejarias convidadas: CROW, Macahé Craft Beer, Show de Bola Cerveja Artesanal, Tupiniquim, Roter, Bodebrown. Na parte gastronômica, terá  o Street Burgers na Brasa, Paty Pão e o Chef Ishina na cozinha mexicana com diversos quitutes como Nachos, Chili, Salsa Picante, Guacamole, Pico de Galo, Queso Cremoso, Cogumelo picante, entre outros. A Thai Rolls estará com sorvete de rolo como opção de sobremesa. Um estande de discos de vinil estará presente fazendo a alegria dos amantes do rock in roll.

O beer sommelier ,Thiago Ximendes Wigg, estará presente tirando dúvidas sobre os estilos. Serão cerca de  10 torneiras, além dos  mais de 180 rótulos em carta da loja Mestre Cervejeiro. A Loja Mestre-Cervejeiro estará oferecendo a cerveja Tupiniquim Pale Ale e Red Ale;  Bodebrown Cacau IPA e a  Roter Cervejaria APA; já a CROW traz uma  Red Ale e uma  IPA Psicodélica. No estande da Macahé Craft Beer, a Choro Belga e Witbira. E na Show de Bola;  Pilsen;  IPA; Wit e Red Ale.

“O mercado tem muitas tendências. A cerveja é uma delas.  Mas, para a pessoa que nunca bebeu cerveja artesanal, é aconselhado começar tomando uma Pilsen, que é a mais parecida com as cervejas comerciais, depois ela pode evoluir para uma Weiss, que é uma cerveja de trigo, mais turva com um sabor diferente e de fácil acesso, ou uma Witbier, que já tem condimentos e especiarias, como coentro, camomila e limão siciliano. A IPA é a que está mais em alta no mercado e tem um sabor mais amargo. Mas tudo varia de acordo com o paladar de cada um”, indica Leonardo Esteves, proprietário da Loja Mestre Cervejeiro de Macaé.

A base de todos os tipos de cervejas é água, malte, lúpulo e levedura, porém, existe uma gama de variações que podem definir os estilos. A produção caseira pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha os equipamentos e insumos necessários e cuidados para não haver contaminação da bebida, que não pode ter nada de origem animal.  Cursos e festivais vem sendo realizados com frequência  para movimentar o setor e difundir a cultura cervejeira. A maioria do público fiel a esses eventos são apreciadores que gostam tanto da cerveja artesanal que se arriscam e hoje fazem a própria bebida para consumo entre familiares e amigos.

Em 2016, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 148 novas cervejarias foram criadas no país, somando 522 empresas. O crescimento foi de 39,6% no número de companhias. A franquia da Loja Mestre Cervejeiro possui mais de 3500 cervejas cadastrados, 60 lojas no país desde 2004 em 20 estados diferentes.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *