CarapebusCidadesDestaque

Zen de Carapebus é a atração para empresários da região

Relançando as áreas industriais e comerciais, a prefeitura de Carapebus está presente na feira e já no primeiro dia contabiliza o interesse de empresários na área offshore da região. Um deles é o ex-secretário de Obras de Macaé, José Tadeu Campos, que retomará as atividades da Patamar em caldeiraria, solda e estrutura metálica. O empresário está em conversação com a prefeita Christiane Cordeiro e o coordenador de Indústria e Comércio, Paulo Arlércio para a retomada de operação. A prefeita Christiane Cordeiro classificou como oportuna, o relançamento da ZEN de Carapebus durante a Feira Brasil Offshore 2017, “o relançamento vem de encontro às expectativas de retomada de produção offshore. E as áreas em Carapebus estão melhor localizadas”, justificou, lembrando ainda que a chegada de empresas na cidade representarão aumento no volume de empregos.

Christiane detalhou que a reativação da ZEN juntamente com a disponibilização de áreas agroindustriais e comerciais em Itaquira, nos condomínios existentes em áreas contiguas à Zona Especial na BR-101 é um atrativo incomparável. A logística dessas áreas com as proximidades dos principais portos de escoamento da produção offshore ganham reforço econômico com a concessão de comodato por quinze anos, da área pretendida pela futura empresa a se instalar.

A cidade ainda conta com excelente infra estrutura, belezas naturais como lagoa, praia e o Parque Nacional de Jurubatiba e está geograficamente situada entre áreas de interesse offshore. Com esses predicados a prefeitura de Carapebus decidiu participar da feira e montou um estande onde o carro chefe está sendo o relançamento da ZEN e áreas industriais em pontos da cidade.

Brasil Offshore 2017

A nona edição da “Brasil Offshore – Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás”, está acontecendo em parceira com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Society of Petroleum Engineers (SPE). Este é o único evento realizado na Bacia de Campos, principal centro de exploração de petróleo e gás do Brasil, que completa 40 anos de descobrimento este ano. Realizado no Centro de Exposições Roberto Marinho, em Macaé, a feira estima receber 550 marcas expositoras, 53 mil visitantes e movimentar R$ 250 milhões em investimentos.

A Brasil Offshore é reconhecida por reunir companhias de toda a cadeia produtiva do setor petrolífero, gerando oportunidades de aprimoramento técnico e de estímulo aos negócios em um momento de reaquecimento na economia. Entre as áreas de atuação destacam-se a exploração de petróleo, serviços de engenharia, construção, logística e armazenamento e máquinas industriais e comerciais.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *