DestaqueGeralPlantão

Detro realiza fiscalização no interior para coibir transporte irregular

Equipes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro/RJ) vêm realizando várias operações nas cidades do interior para coibir o transporte irregular.  Nas três primeiras semanas de maio, foram apreendidos dezoito veículos que atuavam de forma irregular no transporte de passageiros, estavam com a vistoria atrasados, em mau estado de conservação ou ainda conduzidos por motoristas sem carteira de habilitação.

 

Em Quissamã, foram flagrados quatorze veículos, sendo três vans, duas servindo como transporte clandestino e uma com documentação irregular. Em Carapebus, foram dois e em Macaé mais dois, totalizando dezoito veículos. Desse número, sete foram flagrados realizando o transporte remunerado de passageiros sem a devida autorização do Detro.

 

Os carros foram levados para o Depósito Público em Macaé. “Cada proprietário foi autuado e deve pagar uma multa no valor de R$ 3.003,00 além das taxas de diária e reboque”, explicou o coordenador de fiscalização do Detro, Major Rivaldo Beraldo.

 

De acordo com os fiscais do Detro esse tipo de ação é comum na região, onde carros de passeios são usados no transporte clandestino. Além de dificultar a fiscalização na identificação dos veículos não utilizados na modalidade.

 

O Detro também se baseia em denúncias da população para direcionar suas ações. Para denunciar irregularidades, os cidadãos devem ligar para a Ouvidoria do Detro, por meio do telefone (021) 3883 4141 ou pelo WhatsApp (021) 985968545.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *