Casimiro de AbreuCidadesDestaque

Prefeitura vai buscar recursos para recuperar Ginásio Poliesportivo de Barra de São João

O Ginásio Poliesportivo Albertino Franscisco, abandonado pela gestão anterior, continua interditado por oferecer risco aos frequentadores. O local apresenta sérios problemas e precisa de reforma. A Prefeitura de Casimiro de Abreu vai buscar recursos junto ao Governo Federal para a realização da obra.

Uma vistoria realizada por representantes do Poder Público constatou que a cobertura está rachada e com muitas telhas soltas. A quadra está tomada por buracos e poças de água. A parte elétrica também está comprometida. Todas as salas estão com mofo e muita infiltração. O alojamento, que tinha capacidade para receber até 80 atletas, foi tomado pela infiltração, com risco do teto desabar.

De acordo com o secretário de Obras, Alfredo Matheus, não houve manutenção no Ginásio Poliesportivo nesses últimos anos. “Há necessidade de uma grande reforma. “Precisamos reparar do telhado ao piso, passando pelo acabamento, parte elétrica e hidráulica”, ressaltou.

Ainda de acordo com Alfredo, a Prefeitura não medirá esforços para reformar o Ginásio. “Atualmente, não temos recursos financeiros para a obra, mas já estamos buscando junto ao Governo Federal”, garantiu o secretário.

Inaugurado em 2006, o espaço já sediou torneios importantes, e chegou a receber atletas de grandes times, como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. No entanto, a falta de manutenção comprometeu todo o Ginásio.

Para o subsecretário municipal de Esporte, Victor Bastos, é lamentável que a antiga gestão tenha deixado um espaço tão importante para o esporte e lazer da população se deteriorar dessa forma. “É triste olhar um ginásio desse abandonado, sem nenhuma manutenção. Já sediamos grandes torneios, além de projetos esportivos da Prefeitura”, falou.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *