Casimiro de AbreuCidadesDestaque

Vereador de Casimiro de Abreu abre mão de regalia oferecida pela Câmara

Vereador mais votado em Casimiro de Abreu, Dr. Adriano Lima, do PV, protocolou um ofício, no dia 18 de janeiro, informando que não fará uso do telefone celular, e sua respectiva linha telefônica, disponibilizado pela Câmara Municipal. Todos os vereadores eleitos têm direito ao benefício, porém, para o Dr. Adriano, o momento é de reduzir custos no Legislativo.

  • Estamos aqui para buscar soluções para melhorar a vida da população casimirense. Se estamos enfrentando um período de crise financeira, temos que começar cortando nossas próprias regalias. Precisamos sim de estrutura para poder trabalhar, mas devemos diferenciar o que é necessidade e o que é privilégio. Abri mão do uso do telefone celular porque acho que é uma regalia, portanto dispensável.

Na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, outros três vereadores também optaram pela dispensa de alguns benefícios oferecidos pela Câmara. Lá, a economia por vereador passa dos 30 mil reais durante todo o mandato, o que significaria uma redução de mais de 300 mil ao fim dos quatro anos caso todos os vereadores aderissem à ideia. Em Casimiro, não é possível calcular o impacto da redução, já que os valores gastos com telefonia não constam no Portal da Transparência.

Em tempo de crise financeira, toda economia é bem-vinda. E as iniciativas do vereador vêm agradando seus eleitores, que veem nele uma luz no fim do túnel.

  • É tão difícil a gente vê um político que seja honesto e que tenha preocupação em economizar o dinheiro público que a gente até se assusta com esse tipo de atitude. Mas para quem votou no Dr. Adriano, não é surpresa, ele é realmente uma esperança de renovação na Câmara. Só me dá mais certeza de que dei meu voto para a pessoa certa. Torço para que siga trabalhando e cumprindo as promessas que fez durante a campanha. Até agora, ele está de parabéns. – disse uma eleitora que preferiu não se identificar.

 

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *