DestaquePetróleoPlantão

Petrobras oferece 8,47% no reajuste salarial dos petroleiros

Os sindicatos dos petroleiros – e na região, o SindipetroNF – analisam a proposta conquistada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) junto à Petrobras de um reajuste salarial de 8,47%, além de retirada a proposta de redução da jornada de trabalho com redução de salários. A empresa exploradora de petróleo concordou ainda em, efetuar o pagamento do adiantamento do 13º salário até 27 de janeiro. A nova proposta apresentada pela empresa está sendo analisada pela diretoria da FUP e pelos sindicatos da categoria.

Ainda na proposta formulada pela Petrobras está a do pagamento de vale alimentação de R$ 1.093,84, manutenção do auxílio almoço para quem optar por continuar recebendo, reajustado em R$ 1.008,92; assim como reajuste de 8,97% em janeiro dos benefícios educacionais e do programa Jovem Universitário.

A FUP analisa também dentro das propostas apresentadas pela Petrobras o reajuste das tabelas de grande risco de MAS e benefício farmácia em 8,57%. E no quesito reajuste a empresa oferece um percentual de 8,57% para o adicional do Estado do Amazonas e gratificação do campo terrestre de produção.

Outra conquista da FUP junto a Petrobras foi a do envio por parte da empresa para que sua comissão de regime de trabalho discuta a redução de jornada de oito horas para seis horas, com redução de 25% da remuneração, para os trabalhadores em horário flexível e sem função gratificada. E quanto ao benefício farmácia empresa e federação criarão uma comissão para discutir um novo modelo de benefício. Até o final desta semana, a classe sindical através de seus sindicatos irão se manifestar oficialmente da nova proposta.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *