CidadesMacaéPlantão

Núcleo de Tecnologia Municipal de Macaé qualifica profissionais

Os professores da rede pública de ensino receberão do Núcleo de Tecnologia Municipal  (NTM) um CD com 200 recursos digitais para aprendizagem. A Secretaria de Educação continuará investindo em cursos de formação via on line e semi-presencial. Um dos cursos já confirmados para 2017 será “Mediação Pedagógica com web 2.0 – ferramenta do google”. O objetivo é reforçar  as  tecnologias educacionais à  rotina escolar dos que atuam nas escolas municipais.

Mesmo entrando em recesso escolar, a partir desta sexta-feira (23), os profissionais da rede municipal poderão se atualizar e contar com informações relevantes para o processo de ensino por meio do  site cujo endereço eletrônico é ntmmacae.com.  A página desenvolvida  pelo Núcleo de Tecnologia Municipal  oferece links para cursos, simulados interativos, jogos, vídeos, animações, sugestões de atividades, orientações pedagógica e educacional, além de web aulas para os que atuam nas modalidades de Educação Infantil, Ensino  Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal é destaque na região. O espaço é reconhecido por contar com  educadores que apresentam  habilidades didáticas e experiências técnico-pedagógicas de uso das soluções de tecnologia educacional e que conhecem a realidade das escolas envolvidas no projeto.

 Os integrantes do Programa Nova Vida, por exemplo,  fizeram parte do curso “Informática Básica com ênfase em Novas Tecnologias”, desenvolvido pela equipe Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM). A programação de 40 horas foi ministrada no segundo semestre por meio da parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Educação. Durante  o curso os alunos têm acesso a temas como introdução às novas tecnologias, ambiente virtual de aprendizagem, redes sociais, segurança na internet, montagem de página e ferramentas de produtividade.

Ao todo, a Secretaria de Educação entregou 170 certificados para os profissionais de ensino e 30 para os integrantes do programa Nova Vida. Todos eles participaram de cursos voltados para a tecnologia educacional este ano. Também foi realizada a entrega  de certificados dos cursos  de  “Introdução às Ferramentas do Google”, “Informática Básica”, “Uso ético seguro e legal das tecnologias – Desafios da educação na era digital”, “Entrelaçando linguagens na Educação Infantil”, “Mediação pedagógica com a web 2.0-ferramentas do google” e ” Informática básica”.

De acordo com o coordenador do  Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Alex Bogado, o curso para os participantes do programa Nova Vida  proporciona formação específica referente às novas ferramentas tecnológicas e reforço para o mercado de trabalho. “O curso contou com formação diferenciada. Tivemos a intenção de renovar os conteúdos para melhor atender aos alunos”, conta. O “Nova Vida” atende  jovens na faixa de 14 e 17 anos e 11 meses, que apresentam renda familiar de até três salários mínimos.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *