CidadesDestaquePlantãoRegião dos Lagos

Piloto do caça morreu preso ao cockpit durante queda em Saquarema

O corpo do capitão de Corveta Igor foi encontrado preso dentro do cockpit do caça AF-1B Skyhawk na noite do dia 27 pelos tripulantes do navio de socorro submarino Filinto Perry (K-11). Isso demonstra que ele não conseguiu ejetar da aeronave como se acredita anteriormente. A informação foi divulgada pela Revista Operacional.

 

Mas em nota oficial, a Marinha informa que as buscas continuariam. Veja a nota:

 

“A Marinha do Brasil, em complemento às Notas publicadas anteriormente, informa que as buscas ao piloto da aeronave AF-1B, desaparecido no mar desde terça-feira (26), prosseguem de forma ininterrupta e, até o início desta manhã (28), nada foi encontrado.

 

Cabe esclarecer que o exercício operativo que estava sendo realizado e as aeronaves envolvidas não tinham conexão com a segurança dos Jogos Olímpicos 2016.

 

Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado ontem (27) para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo as duas aeronaves AF-1B Skyhawk, de matrículas nº 1001 e 1011. Uma Comissão de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (ComInvAAer) também foi estabelecida, ainda no dia 26, com o objetivo de identificar os fatores que contribuíram para o acidente e visando prevenir novas ocorrências.

 

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *