CidadesDestaquePlantãoRio das Ostras

Passagem da Tocha Olímpica em Rio das Ostras terá apresentações esportivas e artísticas

Moradores e visitantes de Rio das Ostras que quiserem ver de perto a Tocha Olímpica, que vem percorrendo centenas de cidades brasileiras, já podem se programar para o dia 1º de agosto, data que o símbolo passará no Município. Na programação estão previstas apresentações com artistas e atletas locais em dois palcos, simultaneamente, na sede da Prefeitura, no Loteamento Atlântica, e na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

Paz universal e união dos povos serão os temas das apresentações, inspirados nas Olímpiadas, evento de repercussão mundial e integração dos países.

A Tocha está prevista para chegar às 7h em frente à sede da Prefeitura e percorrerá 4,5 quilômetros até o segundo palco, instalado na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Onze condutores vão se revezar na condução do símbolo.

Rio das Ostras foi uma das 329 cidades que desde 3 de maio estão recebendo a chama olímpica.

PROGRAMAÇÃO – Entre 6h e 7h da manhã do dia 1º de agosto participantes de projetos da Secretaria de Esporte e Lazer do Município fazem demonstrações em torno do palco montado na Prefeitura. Estão previstas apresentações de tênis, futebol, zumba, artes marciais, entre outras modalidades.

Às 7h, a campeã mundial de Jump Rope (pular corda), Viven Vajda, moradora de Rio das Ostras, fará uma apresentação do esporte com um grupo de atletas chineses e japoneses. Em seguida, atores do município farão uma performance com o tema “A Paz”, enaltecendo a paz e a união entre os povos.

Entre 7h e 8h, os projetos esportivos também serão mostrados ao redor do palco da Praça José Pereira Câmara, no Centro, durante o percurso da tocha.

Antes de chegar ao palco do Centro, a Tocha Olímpica fará uma parada no Píer do Centro, onde o público prestigiará outra performance teatral.

No segundo palco, haverá a apresentação do Coral Aquarela, com a participação de 30 crianças da unidade da Secretaria de Bem-Estar Social de Rocha Leão. Em seguida, professoras do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras, integrantes da Companhia de Dança Baía Formosa, dançam ao som da música “Mais que nada”, de Jorge Ben Jor.

ALTERAÇÕES DE TRÂNSITO

Durante a passagem da Tocha, a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) ficará interditada ao tráfego no trecho entre a sede da Prefeitura, no Loteamento Atlântica, até a Rua Flamengo, no Centro. Todos os acessos à Rodovia – nesse trecho – também estarão fechados ao tráfego. O trânsito de veículos e coletivos será desviado para as vias vicinais e ruas internas durante o evento.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *