GeralPlantão

Edital para reconstrução de ponte em Teresópolis é adiado pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em sessão plenária seguindo o voto do conselheiro-relator Aloysio Neves, decidiu por adiar a licitação para a reconstrução da Ponte Madruga, no município de Teresópolis, na Região Serrana do Estado. Sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Obras (Seobras), o edital de concorrência teve seu valor total estimado em R$ 2.666.304,30 e o prazo de um ano para sua execução.

A decisão pelo adiamento do certame ocorreu depois que o corpo técnico da Corte de Contas encontrou 17 itens que precisariam ser revistos no texto original do projeto, entre eles a ausência da planta de situação da ponte e o projeto de pavimentação. Essa é a primeira vez que o TCE-RJ analisa o processo, que inicialmente seria aberto ao público no dia 19 de julho. A partir de agora, a Seobras terá 30 dias para atender às determinações do Tribunal.

Além das exigências, os conselheiros recomendaram que o jurisdicionado avaliasse, com rigor, a real necessidade da imediata contratação do serviço. A preocupação se deve ao atual quadro de crise financeira e econômica que vem comprometendo os cofres do Poder Executivo estadual.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *