DestaqueEconomiaPlantão

Grupo Ortobom terá fábrica em Queimados

A empresa Flex Foam, do grupo Ortobom, está em contagem regressiva para inaugurar sua primeira Fábrica no Distrito Industrial de Queimados, na Baixada Fluminense. Com previsão de entrega para setembro deste ano, a unidade conta com uma máquina norueguesa de espumação exclusiva na América Latina. Com 80 metros de extensão, o equipamento tem capacidade de produzir cerca de 300 quilos de espuma por minuto. O material será utilizado na própria produção e também será distribuído em todo o mercado nacional. O investimento foi de R$ 25 milhões e cerca de 70 empregos foram gerados, entre diretos e indiretos, sendo 90% para a população de Queimados.

 

Na última quinta-feira (23), o prefeito Max Lemos, acompanhado do diretor geral da unidade, Aleksandro Lima, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio Mello e da secretária executiva da Associação das Empresas do Distrito Industrial (ASDINQ), Milka Monteiro,  acompanhou o evento/teste de produção. “É um orgulho para nós termos em nossa cidade o grupo Ortobom, que possui 11 unidades fabris e mais de 1200 lojas espalhadas pelo Brasil. Tudo isso é fruto do trabalho que começamos há mais de sete anos e estamos colhendo os frutos. Nosso Distrito saltou de 7 para 41 indústrias e hoje é o nosso pulmão econômico. Assim, conseguimos respirar diante da crise”, afirma o prefeito Max Lemos.

 

Possibilidade de expansão

 

De acordo com o diretor geral da empresa, Aleksandro Lima, antes mesmo da inauguração oficial, prevista para setembro, o grupo já avalia a possibilidade da expansão da nova fábrica. “Estamos negociando com a CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro) uma nova área aqui mesmo no Distrito. Estamos em fase de testes, mas já vimos que teremos muitas demandas e que este espaço já nasce pequeno. Nosso objetivo, além de produzir a própria matéria-prima para a Ortobom, é aumentar nosso espaço no mercado nacional. Já abastecemos, além do Rio de Janeiro, Minas Gerais e também o Paraná. Queremos expandir para todo o Brasil e virarmos uma grande potência do setor automotivo até a Construção Civil”, destacou.

 

Morador do bairro Inconfidência, o eletricista Washignton Torquato, de 38 anos, foi contratado no início do ano para trabalhar na fábrica de Queimados, era a luz que surgia no fim do túnel, após ficar sem emprego durante dois meses e passar aperto para levar o sustento para a esposa e os seus dois filhos. “Fiquei sem trabalho após a antiga empresa que trabalhava decretar falência por conta dessa crise. No começo ainda tinha uma economia guardada, mas se não tivesse conseguido esse trabalho não sei como levaria o sustento para a minha família. Assim como eu, vários moradores de Queimados são empregados aqui no Distrito. Além de ser perto de casa, temos perspectiva de crescer junto com a empresa”, concluiu.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *