PUBLICIDADE

Prefeito de Carapebus tenta “roubar” partido de seu vice

Manobra inclui até dar a vice prefeitura para a oposição

Lealdade de Bernard à seu vice só durou até sua posse como prefeito.

Desesperado em não ter como se reeleger, o atual prefeito de Carapebus, Bernard Tavares está trocando lealdade de parceiros políticos por negociações com opositores e “roubo” de partido já que não está filiado a nenhum partido atualmente. Na luta pela reeleição, simplesmente está tentando de todas as formas tirar de seu vice, Marcelo Borginho (Cidadania) a liderança do partido. Borginho – antes mesmo de Bernard querer se aventura na campanha eleitoral passada – já era o líder do 23. Borginho sempre esteve à frente do Cidadania e conseguiu diversas melhorias para a cidade, além de apresentar uma liderança forte caracterizado por sua fidelidade, esteve sempre buscando melhorias para a comunidade que representa mesmo quando vereador.

Bernard está angariando antipatia da população e até mesmo de correligionários com suas atitudes políticas na ânsia de garantir sua reeleição. A primeira ação foi junto à cúpula estadual e regional do Cidadania (23) dizer que Borginho não queria mais a liderança e que iria transmitir a ele, Bernard essa cadeira. Isso sem o conhecimento de seu vice, que foi pego de surpresa quando em recente reunião com representantes de outros partidos e autoridades em solenidade de obras foi convidado a entrar em outras agremiações já que estava entregando a liderança partidária à Bernard. Surpreendido com os convites acabou sabendo da traição e tratou de desmentir.

Bernard – por sua vez – já chegou a propor a Borginho que lhe entregue a liderança do Cidadania e vá para o PL sob a alegação de que está sendo pressionado a convidar o vereador Luciano Sardinha (Deuty) ou Patrick, seu parceiro de longas datas para ser seu vice na chapa na eleição deste ano. A proposta não foi aceita por Borginho, que se mantem fiel aos ideais partidários e com o qual trouxe melhorias para a cidade, garantindo obras que são hoje creditadas a atual administração, mas obtidas por ele e não por Bernard.

VEJA TAMBÉM