PUBLICIDADE
 

Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras registra aumento de arrecadação

A ZEN registrou um crescimento de mais de 200% na arrecadação do ISSQN, recebeu 16 novas empresas e teve três empresas ampliadas.

- Atualizado em
DCIM100MEDIADJI_0008.JPG

O Distrito Industrial Municipal Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras (ZEN) registrou resultados bastante positivos em 2023.

Desde 2018, a gestão vem fazendo um trabalho de revogação de concessões e retomada de áreas de empresas que não estão produzindo e não fizeram investimentos na ZEN, que, ano a ano, impulsiona o crescimento da arrecadação de impostos e oferta de vagas de empregos.

Comparado a 2022, a ZEN registrou um aumento de mais de 20% na arrecadação do ISSQN – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, chegando ao montante de R$ 105 milhões no ano passado.

Com a realização da última Chamada Pública em 2023, a Administração Municipal incentivou a instalação de mais cinco novas empresas e a ampliação de outra. “Estamos com a segunda chamada pública de 2023 na segunda fase, que deve se encerrar em fevereiro. Em seguida, começa a contar o prazo para que as novas empresas se instalem na ZEN”, explicou Lara Velho, subsecretária de Desenvolvimento Econômico, responsável pela gestão da ZEN de Rio das Ostras.

 Durante essa gestão,a Zona Especial de Negócios registrou um crescimento de mais de 200% na arrecadação do ISSQN, recebeu 16 novas empresas e teve três empresas ampliadas.

Todos os nossos esforços foram para que a ZEN voltasse a receber empresas e conseguimos. Hoje o Distrito é alavancador da nossa economia com geração de emprego e renda e uma receita significativa que nos ajuda a ter menos dependências dos royalties de petróleo”, comemora a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

VEJA TAMBÉM