PUBLICIDADE

Wood renova contrato de US$ 80 milhões com Equinor para ativos offshore na Bacia de Campos

A Wood emprega cerca de 500 funcionários para atender ao contrato, que é reembolsável

A Wood, empresa de consultoria e engenharia, anunciou a renovação de um contrato de US$ 80 milhões com a Equinor Brasil, uma das maiores empresas de energia do mundo. O contrato prevê o fornecimento de soluções de manutenção e modificação para os ativos offshore da Equinor no campo de Peregrino, localizado na Bacia de Campos, a cerca de 85 km da costa do Rio de Janeiro.

O campo de Peregrino é o maior projeto de exploração e produção da Equinor fora da Noruega, e conta com duas plataformas de cabeça de poço e uma unidade flutuante de armazenamento e transferência de produção (FPSO).

A Wood é responsável por fornecer suporte de engenharia, pré-fabricação e equipamento, instalação offshore, comissionamento e recuperação (TAR) para esses ativos, visando otimizar o seu desempenho e prolongar a sua vida útil.

A extensão do contrato por mais dois anos é baseada em uma parceria global e de longo prazo entre a Wood e a Equinor, que abrange operações da petroleira no Reino Unido, Noruega e Brasil. Durante a próxima campanha de manutenção, prevista para maio de 2024, a equipe ficará baseada em um flotel offshore, uma embarcação que funciona como um hotel flutuante, para aumentar os níveis de produtividade.

VEJA TAMBÉM