PUBLICIDADE

Mulher macaense no comando do Anita Garibaldi

Mulher macaense no comando do Anita Garibaldi

Parte fundamental do plano de revitalização dos campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, o FPSO Anita Garibaldi MV33, atingiu o primeiro óleo na última quarta, 16/08. Porém, poucos sabem que no comando deste gigante está uma jovem cidadã macaense, de apenas 30 anos. Amanda Barbosa, gerente de operações da unidade, é nascida e criada na “capital do petróleo” e construiu praticamente toda sua trajetória profissional dentro MODEC, que construiu e é operadora da embarcação.

Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Amanda ingressou na empresa ainda como estagiária, há dez anos. Integrou diferentes equipes até ser convidada a participar da fase de construção e comissionamento justamente do Anita Garibaldi MV33, em Singapura, onde foi promovida a coordenadora e, logo antes de retornar ao Brasil, ascendeu ao atual cargo. Nesta embarcação, ela lidera uma equipe uma equipe multidisciplinar com cerca de 150 profissionais.

Base Logística e Oportunidades

Berço da jovem gerente de operações, Macaé também tem outra função importante para a MODEC. É na cidade que fica a Base Logística da empresa, que dá suporte principalmente às operações das plataformas da companhia localizadas na Bacia de Campos. Atualmente, cerca de 160 pessoas trabalham na unidade, em atividades como engenharia, técnica, suporte de RH e armazenamento e distribuição de materiais.

Com o crescimento contínuo da MODEC no Brasil, a empresa entregou quatro novas FPSOs nos últimos três anos, duas apenas em 2023 e ainda possui outras duas em construção para o país.

Sobre a MODEC

A MODEC é líder global no segmento de construção, afretamento e operação de plataformas para produção de óleo e gás. Com mais de 50 anos de história e quase duas décadas em mares brasileiros. Atualmente, a MODEC opera 14 plataformas de Petróleo e Gás e possui outras duas unidades em construção para o país. São 3.000 empregados atuando no Brasil.

VEJA TAMBÉM