PUBLICIDADE

Cultura de Carapebus adquire novos violões

O projeto que atendem jovem recebeu moção de aplausos da Câmara

Não foi apenas a entrega de 12 novos violões elétricos para o curso realizado pela Secretaria de Cultura de Carapebus, foi um incentivo a arte e um investimento à educação e à cultura do município. “Estamos despertando talentos, e também envolvendo nossos jovens em boas ações e ampliando seus conhecimentos para o mercado”, disse a prefeita Christiane em seu discurso antes de passar para a secretária de Cultura Dulce Cordeiro um dos instrumentos, que reforçarão as aulas do coordenador e professor Vital Garcia, e seus mais de 120 alunos, entre jovens, adolescentes e adultos que recentemente foram homenageados por unanimidade, pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos.


Na entrega a prefeita também fez questão de ressaltar o trabalho importante desenvolvido pela secretária de Cultura e toda sua equipe, através do Projeto Despertando Artes, que contempla não só a música, mas também o judô, jiu-jitsu, balé, dança, capoeira, artesanato e muitos outros, que levam entretenimento, educação e cultura para os alunos. “O meu sentimento é de agradecimento a prefeita, por ter a sensibilidade de reconhecer que, promover cultura é importante para os jovens”, revelou Dulce. 


O sucesso do trabalho e o bom desempenho dos alunos, foi reconhecido recentemente pela Câmara de Vereadores, através de uma Moção de Honra. Segundo Vital, o curso realmente revela talentos e vários de seus alunos já tocam em bares pelas noites das cidades vizinhas, ou em grupos de igrejas, como Diocleciano de Souza de 16 anos, que mora em Itaquira e vem todas as aulas de bicicleta. “Para mim a distância não é nada, eu adoro música e conviver com os meus amigos é gratificante” confessa.


Diego Vinícios é outro jovem que através da música busca o seu caminho, já toca em igrejas. Estudante do Camboim em Ubás, disse que vem de uma família de músicos e que pretende levar até o fim o curso que começou há cinco meses.

VEJA TAMBÉM