PUBLICIDADE

Marcelino toma posse como prefeito de Rio das Ostras

A valorização do servidor municipal foi outro ponto citado pelo prefeito Marcelino.

Eleito com mais de 50% dos votos válidos na eleição suplementar ocorrida no final de junho, Marcelino Borba e Leandro Almeida tomaram posse como prefeito e vice, respectivamente, em uma cerimônia realizada na sede administrativa na noite desta segunda-feira, dia 16 de julho, com a presença dos vereadores, autoridades e da população em geral.

Abrindo a solenidade, o presidente da Câmara, Carlos Afonso, leu o juramento e deu posse ao prefeito e ao vice eleitos e também aos vereadores suplentes que vão assumir uma cadeira na Câmara Municipal: Alan Machado, Carlos Roberto Machado dos Santos e Joelson Vinícius Horato do Carmo.

Abrindo o seu depoimento, o prefeito Marcelino Borba falou que é com grande responsabilidade e carinho que, a partir de agora, vai poder fazer o melhor pelo município, e retribuir tudo que recebeu da população. “Rio das Ostras faz parte da minha família. Sou muito grato a tudo que conquistei aqui e chegou a hora de fazer a minha parte. Quero o melhor para população na saúde, na educação, no saneamento, na qualificação profissional, na geração de emprego, na segurança e em todas as áreas. Não vão faltar trabalho, empenho, comprometimento e disposição porque Rio das Ostras merece o melhor”, garantiu.

No que diz respeito a trabalho, Marcelino informou que pretende abrir a UPA do Âncora ainda este ano, resolver a questão do concurso público o mais rápido possível, promover obras de melhorias, colocar água e fazer o saneamento em todos os bairros. “Não temos tempo a perder. O trabalho precisa ser feito com comprometimento porque a população precisa de melhorias o mais rápido possível. E vamos fazer”, enfatizou.

A valorização do servidor municipal foi outro ponto citado pelo prefeito Marcelino. “Tenho o maior respeito pelos funcionários que fazem o trabalho funcionar no serviço público. Não admitirei perseguições a servidores. Vamos valorizá-los, mas também cobraremos metas e comprometimento com o trabalho e a prestação de serviço à comunidade”.

No que diz respeito a equipe de governo, Marcelino escolheu um secretariado formado por profissionais técnicos e, na grande maioria, de servidores que conhecem como funciona o mecanismo na Prefeitura. “O momento é de parceria, de juntarmos as mãos e ajudar um ao outro pelo bem da cidade. Eu e Leandro trabalhamos sério e não admitiremos vaidades. Queremos trabalho. Vamos também contar com a ajuda de toda a Câmara Municipal para transformarmos Rio das Ostras, porque a nossa população merece o melhor”, finalizou

De acordo com o vice-prefeito Leandro Almeida, o trabalho junto com o prefeito será para buscar o que for melhor para o município e para a população. “Podem ter certeza que não haverá divisão entre poderes. Juntos vamos fazer o melhor possível para a nossa cidade. Tenho certeza que todos os vereadores têm o mesmo pensamento. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito”, disse.

Carlos Afonso fez questão de dizer que a partir de agora o caminho é um só, sempre pensando no desenvolvimento de Rio das Ostras. “O prefeito e o vice podem contar comigo sempre que precisar porque estarei pronto para ajudar. O que importa nesse momento é o município e o bem-estar da população”, falou.

Em sua fala, o vereador Carlos Roberto fez questão de afirmar que vai trabalhar junto ao prefeito pelo bem de Rio das Ostras. “Fiz um juramento e vou cumprir com ele para dar o melhor pela cidade”, contou.

O vereador Alan Machado cumprimentou os vereadores empossados, parabenizou o prefeito e o vice que assumiram e se colocou à disposição para contribuir com o governo. “Vamos em frente e fazer o que for melhor para a cidade porque o sucesso dessa administração significa o sucesso de Rio das Ostras”, declarou.

Já o vereador Joelson do Carmo, que assume uma cadeira no Legislativo pela primeira vez, disse que se sentia honrado em fazer parte do Legislativo riostrense. “Espero contar com a ajuda de todos os colegas para poder desempenhar um bom trabalho na Câmara, sempre pensando no melhor para a população. Tenho certeza que tudo vai dar certo”, afirmou.