PUBLICIDADE

III Festival Gastronômico de Macabu será realizado entre os dias 13 e 15 de julho

Confira os países da Copa convocados para o evento e o Menu desta terceira edição

Contagem regressiva para o III Festival Gastronômico de Conceição de Macabu. O evento vai acontecer entre os dias 13 e 15 de julho, a partir das 19h, na Praça Dr. José Bonifácio Tassara.  O objetivo é promover eventos de cunho turístico, fomentar o setor e valorizar o comércio local. O Festival é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, em parceria com empresários do ramo gastronômico da cidade e apoiadores.

Será um final de semana com muita música e boa gastronomia. Além da apresentação de Chefs convidados, na Cozinha Show, ambiente preparado, pela loja Decore (parceira do evento), para a realização de oficinas, abertas ao público, dando a oportunidade para as pessoas apreenderem mais sobre a arte de cozinhar.

Nesta terceira edição, o tema escolhido foi “Gastronomia do Mundo”, em alusão à Copa do Mundo. Na oportunidade, cada estande representará um país, ou seja, cada estabelecimento elaborou um prato típico de um determinado país convocado para os jogos, que será comercializado por R$ 18. Imagina, poder viajar no mundo através dessas delícias!

Segue o Menu:

Argentina – Caetano Bar – Picanha Argentina – Picanha Argentina, vinagrete, farofa, arroz e aipim frito.

Japão – Japinha – Japinha Hot – 10  Hots Filadélfia e 4 especialidades.

Brasil – Sassá – Capricho Brasileiro – Picanha no alho e manteiga, arroz, feijão tropeiro com torresmo e aipim frito.

Rússia – Folhas Pizzaria – Folha’s a Kiev – Massa de batatas ao molho de tomate e ervas finas, recheada com frango na manteiga de ervas, tomate cereja e mussarela.

Portugal – FrutosdoMar.Com – Camarão Empanado – Camarão empanado ao molho rosé.

Suíça – Ligu – Batata Rösti – Frango desfiado, bacon e catupiry.

México – Salgadoce – Delícias a lá mexicana – Mini salgados fritos e assados ao molho picante.

Espanha – Garagem Gourmet – Bolinho de Frijolada – Bolinho de Feijoada recheado com carne seca e couve, a La Espanã.

Senegal – Restaurante Leiteiro – Sobrepaleta Suína – Sobrepaleta suína ao forno com arroz, couve manteiga, purê de inhame, banana frita e molho campanha.

E para adoçar o festival:

Inglaterra – Mariana Moraes Cupcake – Banoffee – Bolo de banana, com doce de leite com banana e chantilly com café.

Alemanha –  Maria’s Brownie – Brownies Recheados – Nutella / Doce de leite / Beijinho / Paçoca / Leite Ninho / Cereja e chocolate (floresta negra) / Tradicionais (sem recheio).

França – Tortas Fatiadas – Chocolate – Ganache de chocolate meio amargo e ganache de chocolate branco com gotinhas de chocolate e baba de moça / Torta de amendoim – Coco orgânico com leite condensado e doce de leite com amendoim e baba de moça / Torta de nozes – Strogonoff de nozes, coco orgânico com leite condensado e baba de moça.

Brasil – Nanda Brigadeiro – Brigadeiros da Nanda – Tradicional / Casadinho / Surpresa de uva / Cajuzinho / Oreo / Paçoca / Ninho com Nutella / Churros / Beijinho / Morango / Palha italiana / Nozes / Avelã.