PUBLICIDADE

Mulheres de Carapebus focadas na saúde

Para elas as noites de segundas e quartas, já estão reservadas,

- Atualizado em

Toda semana, pelo menos dois dias à noite, um grupo de mulheres, se reúnem para treinar voleibol. O que era encarado apenas como uma atividade física para sair do sedentarismo, brincar de jogar vôlei, e, eliminar o stress do dia a dia, se tornou um compromisso que ninguém quer faltar, pelo contrário, aguardam ansiosas os treinos.

“Eu conto os dias para chegar o treino”,diz Juliana Luna, ex-jogadora de vôlei por Macaé; ela e as companheiras são casadas e dividem os afazeres de dona de casa, como cuidar dos filhos por exemplo, com os treinos. “A atividade é tão prazerosa, que se tornou um reencontro de amigas, que só mesmo a chuva pode impedir”, confessa Juliana.

Os treinos acontecem todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h, na quadra do colégio Estadual Thomas Gomes. Elas começam com um aquecimento através de exercícios aeróbicos, alongamentos e depois partem para o jogo. A secretaria de Esporte e Lazer do município, comprou a iniciativa, através do Projeto Vivendo com Esporte e Lazer, fornecendo os profissionais: treinador, assistente e preparador físico.

O grupo que começou timidamente, hoje reúne 20 participantes, num misto de ex-praticantes e novatas, que planejam para o futuro, ir além das brincadeiras de jogar vôlei, disputar, segundo elas, partidas amistosas com equipes das cidades vizinhas.

Para elas as noites de segundas e quartas, já estão reservadas, para cuidar da saúde física e mental, e só mesmo a chuva pode atrapalhar.

Vivian Dornellas, é uma das novatas que entraram para engrossar o coro pela boa saúde. Segundo ela, os treinos são importantes, não só para sair do sedentarismo mas, também pela interatividade que acontece . “Vejo os treinos com bons olhos, pois nos acrescentou, além da amizade, uma vida mais saudável”, explicou Vivian.