PUBLICIDADE

Theo Fresia entre os 10 melhores no Cape Town Pro na África do Sul

A 9ª colocação é um excelente resultado e deixa o jovem surfista brasileiro cada vez mais perto do WT

- Atualizado em

Terminou neste domingo (17) o Cape Town Pro na África do Sul, e o Brasil foi muito bem representado pelo buziano Theo Fresia.  Ele finalizou o campeonato entre os 10 melhores, ficando em 9º lugar. A sua melhor colocação em 2018, o que vai fazer com que o atleta suba umas 100 posições na sua categoria, a World Qualifying Series (WQS), conhecida como a divisão de acesso ao sonhado World Tour (WT), a competição internacional de surfe profissional organizado anualmente pela Liga Mundial de Surfe

 Theo ainda fica mais um tempo na África do Sul, ele irá disputar ainda o Wolkswagen AS Open Surfing, em Porto Elizabeth, onde também espera retornar vitorioso para o Brasil, onde se dedicará aos treinos para mais dois desafios em agosto: disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França, de onde espera pontuar para ingressar definitivamente no WT e competir com os principais nomes do surf.

 O esportista começou a surfar aos 8 anos, e tem um vasto repertório e diversos pódios ao longo da sua jovem carreira como atleta. Inspirado pelos irmãos, Fresia começou a competir naturalmente e vem numa pegada e regularidade que chama atenção dos especialistas do esporte.  Em 2017, o surfista se profissionalizou e logo no seu primeiro ano subiu ao pódio numa etapa do Sulamericano de Surf, no Panamá, ficando em 3° lugar. Nesse ano de 2018, Fresia ganhou uma etapa na Praia Salt Creek, na Califórnia, nos EUA.

 O jovem atleta conta com uma linha de surf que mescla com a clássica e a agressiva, gosta da linha clássica, dos carvings alongados, isso mesclado com uma linha agressiva. O interessante para o Theo é a variação na onda. Conseguir fazer os dois tipos de surf na onda.

 Theo coleciona diversos canecos ao longo da sua jornada como surfista. Campeão Infantil Circuito Búziano, Campeão Estadual Infantil, Campeão Circuito ASBT- Cyclone, Bi-Campeão Circuito ASBT – Cyclone, Campeão Circuito Cabofriense, Campeão Circuito Norte-Fluminense, Campeão Circuito Norte-Fluminense / Bi-Campeão, Vice-Campeão Brasileiro Junior, Campeão Estadual Junior – RJ, Bi-Campeão Estadual Carioca (2010 – 2015) e Medalha Bronze no ALOHA CUP – International Surfing Association (ISA).

VEJA TAMBÉM