PUBLICIDADE

Dicas de onde jantar com seu amor no Dia dos Namorados em Búzios

Três dos locais mais conhecidos da gastronomia buziana a preços promocionais

- Atualizado em

Em Búzios o Dia dos Namorados, ou melhor a noite, é sempre dedicada aos jantares românticos aproveitando o ambiente de vila chique com a temperatura mais baixa dessa época do ano no balneário que chama atenção mundo a fora pela alta qualidade do parque gastronômico da cidade.  É tão verdade que dá até para pontuar algumas indicações seguindo o caminho de entrada da península, onde estão os principais restaurantes, até o centro da cidade.

A badalada Rua das Pedras é uma referência histórica quando se pensa na gastronomia de Búzios, mas foi o tempo em que Búzios era só está rua. Hoje a cidade conta com dois importes polos gastronômicos: o Shopping Aldeia da Praia e o Porto da Barra, ambos em Manguinhos.

O Aldeia da Praia fica há apenas 3 minutos do pórtico de entrada da cidade, logo a direita. E lá é onde fica a famosa Forneria Picardia, comandada pelo renomado Ricardo Cichele, que colocou Búzios na rota mundial das pizzas e outras massas tradicionais italianas.  O Dia dos Namorados combina perfeitamente com o clima intimista da Forneria Picardia que também preparou um menu especial para esse dia de celebração do amor.

Uma entrada de antepastos, duas taças de vinho – 175ml, uma pizza sabor especial -28cm que você pode escolher entre Dolce Calabresa, Escarola com Gorgonzola, e Regina Marguerita e uma deliciosa sobremesa. Valor da promoção: R$ 84,00. Reserve sua mesa com antecedência porque as mesas lá são disputadíssimas (22- 2008-0421 / 98843-6550).

O Porto da Barra fica no mesmo caminho em direção ao centro,  5 minutos  após passar pelo Shoppiong Aldeia da Praia. Lá quem chega mais cedo pode curtir o belo pôr do sol, considerado o mais bonito de Búzios, e depois jantar em um dos restaurantes buzianos mais conhecidos do Rio de Janeiro: o Bar do Mangue.

Ambiente acolhedor e romântico, onde os famosos se acostumaram a ir quando estão na cidade, o chef argentino Pachu uniu duas especialidades do Bar do Mangue: Spaghetti com filé mignon ao molho funghi e salada verde para duas pessoas com duas taças de vinho no valor promocional de R$150. E quem compartilhar o post da página deles no Facebook até as 11h do dia 12.06, é só guardar o print e apresentar durante o seu jantar, que garante uma sobremesa especial por conta da Casa.

E 6 minutos após o Porto da Barra se chega ao centro, que é onde fica a Rua das Pedras, e lá é onde fica o Pátio Havana. O restaurante preparou um Menu especial em um ambiente de frente para o mar a luz de velas e ao som da ótima banda:  Violive. E ainda criou uma promoção bacana, que ainda dá tempo de aproveitar:  quem faz a reserva através do WhatsApp (2299763-0673), concorre a um final de semana em Búzios no Hotel Perola.

Serviço

Forneria Picardia de Búzios

Endereço – Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5450 loja 17 – Shopping Aldeia da Praia – Manguinhos
Delivery – (22) 2008-0421 / 98843-6550

Bar do Mangue
Porto da Barra, Manguinhos, Búzios-RJ – (22) 2623-3731

 

Patio Havana

Rua das Pedras – centro – 2299763-0673

VEJA TAMBÉM