PUBLICIDADE

Aulas nas escolas e creches municipais de Casimiro de Abreu seguem suspensas

A coleta de lixo continua sendo realizada preferencialmente para lixo orgânico

A Prefeitura de Casimiro de Abreu informa que não haverá aula nas escolas e creches municipais de Casimiro de Abreu nesta quarta-feira, dia 30, por conta da falta de combustíveis na cidade em decorrência da greve dos caminhoneiros em todo o País. Ainda faltam alimentos para a merenda e combustível para o transporte escolar. As aulas estão suspensas desde segunda, dia 28, pelo mesmo motivo e serão repostas assim que a situação se normalizar.

Na área da saúde, exames que estavam agendados na Secretaria de Saúde para esta semana estão sendo remarcados. A orientação é que os pacientes se dirijam até a Secretaria de Saúde, no setor de Marcação de Exames, com o pedido médico em mãos, para agendar nova data.

No Centro de Especialidades Médicas e nas Unidades Básicas de Saúde (ESF), alguns atendimentos também precisaram ser remarcados, já que alguns profissionais não conseguiram chegar ao seus locais de trabalho. A Secretaria de Saúde orienta que os pacientes entrem em contato com a unidade de saúde para mais informações.

Nesta terça-feira, dia 29, os atendimentos odontológicos com a odontopediatra do Centro de Especialidades Odontológicas, e a cirurgiã dentista da ESF Mataruna precisaram ser remarcados. Nesta quarta, a previsão é os atendimentos odontológicos em todas unidades ocorram normalmente.

O transporte de pacientes para exames e tratamentos fora do município está sendo mantido prioritariamente para pessoas que fazem hemodiálise, tratamento contra câncer e para ambulâncias do Hospital Municipal e da Secretaria de Saúde.

Quem precisar de mais esclarecimentos pode entrar em contato com nossos serviços de saúde. Os telefones estão neste link: http://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/…/unidades-de-saude/

 

Os projetos esportivos da Prefeitura, nas modalidades Zumba, Ginástica da Terceira Idade e Jump que funcionam na Praça Darcy Azeredo, em Casimiro de Abreu, precisaram ser cancelados temporariamente, assim como as atividades esportivas de Professor Souza.

Os projetos sociais da Secretaria de Assistência Social (Gestante, Questão de Mulher, Renovar e Recriar) acontecem normalmente em todo o município, bem como os atendimentos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo continua sendo realizada preferencialmente para lixo orgânico, como restos de alimentos. A orientação é para que a população evite colocar entulho, restos de obras e galhadas na rua. A coleta desse tipo de resíduo foi suspensa provisoriamente para economia de combustível.

VEJA TAMBÉM