PUBLICIDADE

Otto Maciokas é preso pela PF no Rio de Janeiro

Empresário estava foragido há dois anos e meio e estava envolvido com o Chico da Ecatur

Na manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Federal prendeu o empresário Otto Maciokas, considerado foragido da justiça há dois anos e meio, desde a deflagração da Operação Dominação, em Arraial do Cabo, que culminou na prisão de Francisco Eduardo Freire Barbosa, o Chico da Ecatur. A prisão ocorreu em um flat, na Avenida Visconde de Alburquerque, no bairro Leblon, no Rio de Janeiro. O empresário foi levado para a superintendência da PF na capital.

Segundo o delegado, Felício Laterça, a PF chegou ao empresário após intenso serviço de inteligência. Os agentes passaram o fim de semana acompanhando a movimentação da esposa de Otto, quando ela saiu de Arraial do Cabo, seguindo para o Rio, entrando no flat na zona sul da cidade. O empresário é acusado de participação em esquema de lavagem de dinheiro e peculato. A esposa do empresário foi liberada, pois não há qualquer indício do envolvimento dela no esquema.

De acordo com o delegado Laterça, Otto se hospedou no flat para passar o fim de semana. Os federais esperaram até a manhã desta segunda para efetuar a prisão. Nas primeiras horas da manhã, com mandado de prisão em mãos, os agentes invadiram o local e prenderam o empresário.

A prisão de Otto Maciokas representa o fechamento da Operação Dominação.”Fechamos mais um trabalho de intensa investigação, que acabou na prisão e condenação de criminosos. A prisão de Otto Maciokas fecha este ciclo. Ele já se manifestou contrário à colaboração, portando não deve sair uma delação de imediato. Mas esperamos que em cárcere ele reflita melhor”, disse o delegado da PF.

ENTENDA

A operação, denominada Operação Dominação, foi deflagra na manhã do dia 27 de janeiro de 2015, na Região dos Lagos, em parceria também com o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO). A operação cumpriu 21 mandados de prisão preventiva dos 26 expedidos contra pessoas denunciadas por tráfico de drogas, organização criminosa, receptação, lavagem de dinheiro e comércio ilegal de armas de fogo, entre outros crimes. Foram presas 11 pessoas, outras dez já haviam sido detidas anteriormente, entre as quais, Chico da Ecatur, pai de Cadu Playboy. Durante a operação, quatro veículos, R$ 75 mil e 50 caixas de cápsulas para endolação de drogas foram apreendidas.

VEJA TAMBÉM