PUBLICIDADE

Abertas inscrições para o III Festival Municipal de Dança Indígena

O somatório das notas de cada critério será utilizado para classificação final

II Festival Estudantil de Dança Indígena( Bruno Campos)

Estão abertas, até o dia 21 de abril, as inscrições para o III Festival Municipal de Dança Indígena. Podem participar estudantes das escolas públicas municipais, estadual e privada, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centro Especializado ao Escolar (Cemeaes) e Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O objetivo é incentivar e valorizar a história cultural da população indígena brasileira dentro das unidades de ensino.

 

O formulário de inscrição está disponível no link do Festival, no site da prefeitura www.macae.rj.gov.br. O evento acontecerá no dia 25 de abril, a partir das 13h,  no Teatro Municipal de Macaé. Cada unidade escolar poderá inscrever uma coreografia com, no máximo, 12 alunos participantes. No ato da inscrição, a direção da escola deve enviar um release sobre a apresentação com informações referentes ao tema escolhido para um dos email´s a seguir: educ.integral@macaé.rj.gov.br ou coordenacaodecultura@yahoo.com. No campo assunto deve constar: III Festival Municipal Estudantil de Dança Indígena de Macaé.

As coreografias deverão ter no máximo cinco minutos, contando com montagem de cenário, entrada e saída, e o mesmo grupo deverá apresentar apenas uma coreografia. Os figurinos precisam ter ligação com o tema e a proposta do festival, conforme o regulamento.

 

De acordo com a superintendente de Educação Integrada, Andrea Martins, o festival é um instrumento cultural de divulgação de integração dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos. “O festival integra as escolas e estudantes e a convivência harmoniosa entre eles, estimula a criatividade individual e coletiva, a produção e a socialização dos sucessos, além de promover a circulação de bens culturais”, disse Andrea.

No dia da festival, uma banca formada por três participantes especializados na área de dança, cultura indígena brasileira e ou latina americana, julgarão as apresentações. Serão avaliados quesitos como criatividade, empatia, domínio de coreografia, fidelidade histórico e cultural e interpretação. O somatório das notas de cada critério será utilizado para classificação final das apresentações. Todos os participantes receberão um certificado.

VEJA TAMBÉM