PUBLICIDADE

Atletas de Carapebus conquistam no Jiu Jitsu

A prefeitura está cada vez mais incentivando os atletas carapebuenses

Jovens atletas do projeto Despertando Arte, da secretaria de Cultura da Prefeitura de Carapebus, fizeram bonito, na primeira competição fora da cidade de Jiu Jitsu. Os 24 lutadores que competiram representando o município, subiram ao pódio diversas vezes: 17 ouro, 6 medalhas de prata e uma de bronze. O torneio que é organizado pela Liga do Estado do Rio de jiu Jitsu e dividido em cinco etapas, teve a primeira realizada no domingo (01) de março em Niterói no Fonseca Atlético Clube.

A equipe “Team Nomades” da secretaria de Cultura ficou em segundo lugar na classificação geral da primeira etapa do torneio, somando 91 pontos para a segunda etapa que será em Petrópolis dia 27 de maio. Cada etapa soma pontos para a grande final.

A ordem agora entre os atletas, é manter o foco nos treinos para obter maior número de vitórias e conseguir somar maior número de pontos na próxima etapa para aumentar a posição no ranking da competição.

A secretária de Cultura, Dulce Cordeiro, não esconde alegria ao falar do resultado da equipe, do número de participantes e das crianças que nunca competiram fora de Carapebus. “O projeto nunca levou tantos atletas para um campeonato. Conseguimos somar bastante pontos para a segunda etapa. Agradeço a equipe da secretaria de Cultura e a prefeita Christiane Cordeiro, que viabilizou a viagem e a alimentação dos atletas; isso é muito importante: temos jovens que sem essa ajuda não teriam condição de viajar. A prefeitura está cada vez mais incentivando os atletas Carapebuenses”, reconheceu Dulce.

VEJA TAMBÉM