PUBLICIDADE

Vândalos arrombam e abrem comporta em Carapebus

A GM permanece de plantão no local

Numa ação criminosa, vândalos invadiram durante a madrugada deste sábado (7), as instalações da represa de abastecimento de água de Carapebus e abriram as comportas. Uma tragédia maior não aconteceu graças à intervenção de uma guarnição da Guarda Municipal, comandada pela GM Glaucia Nunes, que fechou a válvula de contenção. Foram necessários golpes de marreta para destravar a válvula. Apesar da investigação e ronda pela área, os guardas não conseguiram encontrar o (s) autores do crime. Segundo a GM Glaucia se não fosse fechada a válvula, várias residências próximas à represa seriam invadidas pelas águas, além da suspensão de abastecimento de água potável para toda a cidade.

Segundo informou a coordenador da GM, durante a sexta-feira, devido o excesso de volume de chuva que se registrou na região, os guardas foram orientados a supervisionar a represa do córrego da Maricota, a cada duas horas. A medida foi adotada para evitar um possível rompimento da barragem, o que não aconteceu. Eles foram autorizados a abrir parcialmente a comporta para evitar rompimento.

Durante a madrugada, a equipe de plantão foi novamente ao local e encontrou o cadeado da entrada foi arrebentado e a válvula aberta em sua totalidade. “Graças à ação eficiente dos colegas e de Deus, conseguimos evitar esse vandalismo, porque as águas poderiam inundar as residências no entorno da represa e acontecer até uma tragédia”, ressaltou Glaucia Nunes. Foi necessário o uso de marreta para o fechamento da comporta, porque a válvula foi danificada e empenada para dificultar o seu fechamento.

Fotos: A válvula foi fechada e um novo cadeado colocado para evitar outro crime de vandalismo. (GMCarapebus)

VEJA TAMBÉM