PUBLICIDADE

Chuva interrompe abastecimento de água em Carapebus

O abastecimento está interrompido em toda a cidade

Devido às fortes chuvas que atingiram Carapebus desde as 17H30 desta quinta-feira (08/3) o abastecimento na maior parte do município encontra-se reduzido. As chuvas elevaram o nível da Represa da Lagoa da Maricota, levando à necessidade de abertura de suas comportas; com isto, o nível do Córrego da Maricota subiu e acabou danificando três diferentes tubulações operadas pela Cedae.

Técnicos da companhia já foram acionados e aguardam baixar o nível do córrego para dar início aos reparos. O abastecimento do bairro de Sapecado, onde se localiza o hospital do município, não foi alterado.

Após a conclusão do serviço o abastecimento será retomado, mas em algumas localidades – situadas em pontas de sistema ou áreas elevadas –, o fornecimento de água pode levar até 72 horas para se restabelecer completamente. Por isto, a Cedae pede que moradores evitem o desperdício, e adiem atividades que demandem alto consumo de água. A companhia vai disponibilizar carro pipa para atender serviços essenciais, como escolas, postos de saúde e o próprio hospital, em caso de necessidade.

VEJA TAMBÉM