PUBLICIDADE

Toninho da Saúde é reeleito presidente da Câmara de Conceição

Reeleito por unanimidade, presidente toma posse do novo mandato em janeiro de 2019

- Atualizado em

O presidente da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu, Marco Antonio Oliveira da Silva, popular Toninho da Saúde do partido Democratas, foi reeleito para o cargo nesta quinta-feira (15/02) por decisão unânime.

Este será o segundo mandato de Toninho a frente da presidência da Casa Legislativa, com duração de dois anos. A posse para o novo mandato dos membros da mesa diretora da Câmara de Vereadores ocorre em janeiro de 2019, mas segundo o presidente, os trabalhos em prol de um Legislativo mais forte e atuante começam desde já.

“Neste primeiro mandato que ainda não terminou, cultivamos a máxima de que quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, porém aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe. A conquista de hoje não é somente minha, é também dos demais vereadores e servidores da Câmara Municipal, que neste primeiro mandato puderam acompanhar mudanças significativas nos setores administrativos e legislativos da Casa. O trabalho não para, vamos dar continuidade as ações planejadas com o objetivo de tornar o Legislativo macabuense cada vez mais forte e próximo da população”, disse.

Através de votação nominal durante reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (15/02) também foram definidos os novos membros que irão compor a mesa diretora para o biênio 2019/2020, sendo reeleitos os vereadores Barcelos Resina (PPL) como 1º Vice-Presidente; José Messias (PSDB) como 2º Vice-Presidente; André Fisioterapeuta (PEN) como 1º Secretário e a vereadora Nathália Braga (PSDB) reeleita para o cargo de 2ª Secretária.

Após decisão unânime em plenário, líderes da bancada de apoio e de oposição ao Governo Municipal na Câmara, elogiaram os trabalhos do presidente e da mesa diretora na condução da Casa Legislativa, neste primeiro ano de mandato.

“O presidente Toninho tem demonstrado competência e criatividade na condução da Câmara junto aos demais membros da mesa diretora. Diversos são os ganhos em apenas um ano de gestão. A Casa além de inovar, tem hoje um time de servidores de alta competência, o que torna o processo legislativo ainda mais transparente e cada vez mais respeitado, o que contribui de forma direta na análise e votação dos projetos enviados pela Prefeitura”, explica o líder de apoio ao Governo, vereador Carlos Augusto (Guta-PTB).

Para o vereador Sandro Daumas (PSL), líder da bancada de oposição, as mudanças na gestão da Câmara contribuíram no fortalecimento da Casa de Leis. “O presidente vem demonstrando grande habilidade para conduzir a gestão da Câmara, seja na transparência das ações, na modernização dos trabalhos legislativos e administrativos, e claro, na valorização do servidor da Casa, que em um breve período recebeu aumento de 25% no vale alimentação, conquistou direitos até então nunca reconhecidos, como o pagamento de auxílio insalubridade aos auxiliares de serviços gerais, por exemplo, entre outras conquistas”, destaca.

Ao fim da reunião o presidente reeleito agradeceu os votos confiados e reafirmou o compromisso de aproximar a população da Câmara de Vereadores, desafio considerado por ele audacioso diante do atual cenário de descrença da sociedade civil com as representações públicas. “É preciso reaproximar população e representantes públicos, e também redefinir o nosso papel como político na sociedade. Neste novo mandato que vamos assumir em 2019, o objetivo continua sendo Conceição de Macabu. Portanto a participação de todos é fundamental para que nossa cidade avance ainda mais”, finaliza Toninho da Saúde.

VEJA TAMBÉM