PUBLICIDADE

As igrejas mais bonitas pra se casar em Búzios

Com tanta beleza, casar em Búzios é benção dupla dos céus

O número de casais que procuram Búzios para  se casar tem aumentando anualmente.  Chegam a acontecer cerca de seis casamentos por final de semana na cidade. Hoje, de acordo com dados da Secretaria de Turismo, são 400 casamentos por ano e há projetos para elevar esse número para 2.000 ao ano ainda em 2018.

A praia é um dos principais atrativos para a realização desses casamentos em Búzios. Mas há casais que ainda procuram pelas igrejas para que realizarem o tão esperado dia.  Listamos aqui as  mais belas igrejas da cidade: católicas, protestantes e também em hotel.

Felicidade aos noivos!

Igrejas Católicas

Igreja de Sant”Anna

 

Igreja histórica, construída em 1740, estilo simples conhecido como “risco de giz”, ela fica no alto do Morro de Sant”Anna, entre a Praia dos Osso e a Praia da Armação, e é dedicada a Sant”Anna (Padroeira de Búzios).  A vista é deslumbrante tanto durante o dia como durante a noite.  A igreja está em plena atividade. As missas acontecem, aos sábados, às 20h.  Entrada pela Ladeira de Sant´Ana e pela Praia dos Ossos .Contato com a paroquia pelo Tel: (22) 2623-6530

 

Igreja de Santa Rita de Cassia

 

A igreja matriz da cidade é Santa Rita de Cássia, no bairro de Manguinhos, entrada de Geribá,  destaca-se pelo estilo simples e pitoresco, lembrando igrejas coloniais do século 16 e 17. Tem uma bela decoração interior com vitrais e  mosaico na nave central.  Acomoda até 400 pessoas.  A parte externa conta com um belo jardim.  Contato  pelo Tel: (22) 2623-6530

 

Igreja Nossa Senhora Desatadora dos Nós

 

A pequena capela dedicada a  Nossa Senhora Desatadora dos Nós fica do lado esquerdo de quem entra no pátio frontal da Igreja de Santa Rita de Cássia. É  considerada a primeira capela dedicada a essa devoção  no mundo, e atraia visitantes de diversos países durante todos os anos. Inaugurada em 2001 recebeu uma benção apostólica do Papa João Paulo II.

A capela é pequena, um detalhe interessante é o uso de cadeiras – ao invés de bancos – são 33, em homenagem à idade de Cristo. É também considerada uma pequena obra de arte por agrupar neste pequeno e belo espaço obras de renomados artistas brasileiros.

 

Igrejas Protestantes

Igreja Metodista dos Ossos

 

A Igreja Metodista, no bairro dos Ossos, é de 1936,  tem fachada simples e singela. Fica em um dos bairros mais charmosos da cidade, bem pertinho da praia dos Ossos . e Armação. Em frente há a bucólica Praça dos Ossos

Assembleia de Deus da Rua das Pedras

 

A Igreja  Assembleia de Deus datada de 1932 fica na famosa Rua das Pedra, chama atenção de quem passa pelo centro da cidade entre restaurantes e lojas glamorosa. Estilo é tradicional desta igreja pentecostal de forte presença em todo país.

Igrejas Particulares

Capela do Hotel Atlântico Búzios

Para quem escolheu casar na praia,  mas não dispensa a tradição de selar união em uma igreja, e ainda  quer o conforto e segurança de estar dentro de um hotel, a capela estilo colonial do  Hotel Atlântico supre todas essas expectativas.  Projeta nos moldes da Capela de Sant’Anna a igreja fica bem pertinho do mar (a festa pode acontecer no pátio de frente para o mar) e a charmosa Orla Bardot.

VEJA TAMBÉM