PUBLICIDADE

Projeto Vivenciando Histórias une idosos e jovens de Casimiro de Abreu

O projeto auxilia na convivência entre idosos e jovens

Foi o retomado o projeto Vivenciando Histórias, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu. As ações desenvolvidas sempre na Casa dos Velhinhos Pastor Luiz Laurentino da Silva tem como proposta explorar temas relacionados às questões ambientais com alunos  da rede municipal de ensino, promovendo a troca de experiências e a aproximação entre jovens, adolescentes e idosos.

 

Mensalmente, uma escola do município é convidada a participar, elaborando um trabalho de cunho ambiental a ser apresentado aos idosos. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, é uma oportunidade de compartilhar vivências.

 

“Além do cunho ambiental, os adolescentes têm a oportunidade aprender com a troca de experiências. Eles podem trazer dança, música, teatro ou qualquer outra atividade sobre o meio ambiente. É um momento de interação, de aprendizagem, de conhecimento e também de diversão”, ressaltou o Luizmar Mozer, diretor do Departamento de Meio Ambiente.

 

A retomada das atividades contou a participação dos alunos de dança do Ciep Municipalizado 459 José Bicudo Jardim, da sede do município. Dona Maria Mabel Lemos, de 75 anos, estava animada e ansiosa pela apresentação dos alunos. Morando no asilo há apenas 5 meses, fica muito feliz com as visitas novas. “Eles preencheram e alegraram nosso dia. Gostei muito de conversar com essa garotada”, destacou.

VEJA TAMBÉM