PUBLICIDADE

Festa da Cerveja em praça de Macaé

Além das cervejarias haverá também a praça de alimentação com opções gastronômicas e espaço kids

A Criar Entretenimento  promove nos dias 06, 07  e 08 de julho na Praça da Glória a maior Festa da Cerveja da região: O Barril Beer Fest, evento que contará com 14 estandes de cervejas, 10 estandes gastronômicos e seis bikes foods com sobremesas. Serão dois shows por dia e 25 cervejarias participantes. A expectativa de público nos três dias é de 25 mil pessoas. A Festa da Cerveja  vai reunir todos os cervejeiros de Macaé e região fortalecendo a criação do Polo Cervejeiro Macaé.  A proposta do evento é consolidar a união dos cervejeiros realizando mensalmente a Festa da Cerveja na Praça da Glória.

Numa área de 10500 metros quadrados parcialmente coberta, dotada de infraestrutura para conforto, 15 banheiros e segurança, o Barril Beer Fest será realizado na quinta e sexta-feira, dias 06 e 07, a partir das 18h e no sábado, 08, a partir das 16h. Para maior agilidade no atendimento a organização irá utilizar a moeda própria: O Real Beer.

As cervejas participantes são: Roter, Coronel Pafo, Backer, Veg Bier, Baden Baden, Barão Bier, Buzzi, Caveira Kombi Beer, Clássico, Show de Bola, Colorado, Concubina, Zé Beer, Eisenbahn, Imperial Saloon, Frug Bier, Terezópolis, Macahé Craft Beer, Biere Moulin, Muy Cortés, Oroboro Beer Truck, Vans Beer com a Noi, Tupiniquim, Brassaria dos Reis, e Quebradeira Beer Truck. Cada um delas com diferentes estilos para serem apreciados pelos amantes das cervejas.

Além das cervejarias haverá também a praça de alimentação com opções gastronômicas e espaço kids. Todos os dias haverão shows. A abertura contará com Bira Bello e Amanda Amado, no dia 06. Já no segundo dia, 07, a banda Calif e Kynnie Williams fazem a festa. No dia 08, as bandas Pressura e Blackdoze encerram com chave de ouro a programação musical. Na área gastronômica os visitantes terão a Go Go Wor Culinária Oriental, Arquidelícias Ice Rolls, B-52 Burgueria, Boteco do Bigode, Boralá, Mr Black Gourmet, Petisco do Duque, Arte e Sabor Gastronomia e Street Burgers.

Um dos organizadores, Aécio Lopes, que é um dos sócios do Mosteiro da Cerveja e do Boteco do Bigode, vem se reunindo com um time de peso e enxerga a criação do evento como um divisor de águas para o segmento que está em larga expansão na cidade. “O Barril comemora a Festa da Cerveja, a cultura cervejeira em expansão. O Macaé Beer Fest tem se tornado um evento para a comercialização das cervejas através de rodadas de negócios, workshop, brassagens, seguindo as tendências das Oktoberfest. Já o Bigode Beer Fest é um evento menor realizado em frente ao Boteco do Bigode, onde foi o ponto de partida para os eventos maiores”, explicou Aécio, um dos integrantes da Criar Entretenimento.

O Barril Beer Fest tem o apoio da Prefeitura de Macaé, Pan Produções, Macaense Ambiental, Armazém Offshore, Brasil Salads, Mário Telhas, Qualificada e Central de Ações.

VEJA TAMBÉM