PUBLICIDADE

São João da Barra faz manutenção em estradas vicinais

Já foram contabilizados 123 quilômetros de estradas em diversos pontos do município.

Vias não pavimentadas de São João da Barra vêm recebendo, desde janeiro, manutenção com patrolamento visando melhorar o tráfego de veículos. O trabalho, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, totalizou até o final de abril 123 km em diversas comunidades do quinto distrito, Atafona, Grussaí e alguns pontos do primeiro distrito.

O Secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, informa que a manutenção acontece periodicamente. “Esse é um serviço continuo a fim de garantir aos moradores melhores condições de acesso às suas residências e para melhorar o escoamento da produção agrícola de São João da Barra”, destacou.

O trabalho é executado por uma motoniveladora doada pelo Governo Federal, através do PAC 2, solicitada na gestão anterior da prefeita Carla Machado. “Encontramos essa máquina sem condições de uso, mas substituímos peças e trocamos a lâmina para dar início aos trabalhos”, lembrou o secretário.

A Secretaria de Agricultura informou, ainda, que já está adquirindo mais quatro jogos de lâmina para dar continuidade ao patrolamento pelo município, já que, devido ao grande fluxo de veículos, as estradas de terra acabam tendo um desgaste maior, principalmente no período de chuvas.

VEJA TAMBÉM