DestaquePlantãoSaúde

A arte de comer bem

Você tem tendência a devorar as suas refeições a toda velocidade, enquanto faz outras coisas? Por exemplo: assistindo à televisão ou olhando o seu smartphone? Como você deve imaginar, isso não é uma atitude muito zen… E se você aprendesse a mudar isso?

Saliva, sua aliada no bem-estar

Meu velho amigo taoista sempre me dizia, a propósito da higiene alimentar:

É preciso aprender a mastigar as suas bebidas e a beber os seus alimentos”.

“Por que você acha que nós produzimos saliva?”.

E ele insistia no fato que, quando comemos, mastigar demoradamente os alimentos é um meio perfeito de “espiritualizar a matéria”; além disso, isso também é, de longe, o melhor regime de emagrecimento que existe no mundo. E sem muito esforço!

Tente: reduza a “água” cada uma das suas mordidas, antes de engolir, e você verá: é incrível!

Água para ficar em forma

Além de comer com calma e devagar, a água do dia a dia, que você bebe, é muito importante: ela hidrata o seu corpo, elimina as toxinas e compensa as perdas de líquido (respiração, transpiração, etc.). Um corpo que funciona bem é um corpo bem hidratado.

Se você estiver bebendo menos que um litro por dia, aumente esta quantidade! Em geral, todos concordam que se deve beber entre 1,5 e 2 litros ao dia.

Dormir bem

Mas se a alimentação é importante, e se a atividade física não fica atrás, há uma coisa que garante equilíbrio: o sono. Talvez as suas preocupações sejam tantas que você tenha dificuldade para dormir?

Se for este o caso, eu lhe aconselho a colocar um tecido natural de cor violeta entre o seu travesseiro e a fronha que o envolve, lá bem pertinho da sua cabeça. Desta forma, você deve voltar a ter um sono tranquilo, depois de alguns poucos dias.

Imagem Perfil Redação Portal Cidades BR

redação

Jornalista, especializada em economia, petróleo e assessoria de comunicação empresarial e pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *