PUBLICIDADE

Cuidados com as novas regras do cartão de crédito

A partir de agora, o usuário não vai mais poder continuar pagando o valor mínimo todos os meses […]

- Atualizado em

A partir de agora, o usuário não vai mais poder continuar pagando o valor mínimo todos os meses (pagamento no rotativo) caso não consiga quitar integralmente o valor na data do vencimento.

Se pagar somente o mínimo naquele mês, na próxima fatura, ou próximo ciclo, o valor restante, acrescido de juros e encargos, comporão um financiamento a ser obrigatoriamente oferecido pelos bancos.

O consumidor deverá ficar atento e exigir do fornecedor informações sobre as condições deste financiamento, tais como o valor das parcelas, o número de meses e os encargos cobrados pelo mesmo.

Caso o limite do consumidor não tenha sido integralmente utilizado, poderá continuar a fazer compras, que serão debitadas na próxima fatura.

No vencimento, o consumidor deverá quitar as parcelas do financiamento e ainda as compras realizadas no mês, sistemática que poderá causar alguma dificuldade de entendimento por parte do cliente.

O consumidor deve ficar prevenido, pois se houver compras parceladas a serem debitadas em sua fatura, além das parcelas do financiamento e das compras do mês, haverá ainda a cobrança destes valores.

VEJA TAMBÉM